Tarso pode ser o próximo governador a propor a censura à imprensa, agora só no RS.

O atual governador do RS, Tarso Genro, foi um dos signatários da proposta mais dura do PNDH3 (Plano Nacional dos Direitos Humanos) que propôs garrotear a imprensa. A partir de janeiro, Tarso poderá somar-se aos Estados do Ceará, Bahia, Alagoas e Piauí, que aprovaram ou estão em vias de aprovar a censura à imprensa.

. Essa gente sabe que tentar calar a imprensa e os jornalistas é delinqüência política violadora dos princípios constitucionais, mas ainda assim tentam emplacar seus projetos ilegais.

. A censura à imprensa objetiva evitar críticas e impor mordaças a denúncias de malversação do dinheiro público. O Mensalão não teria batido com a cara na porta, caso a imprensa estivesse sob censura.

. O governo Lula e o PT recuaram, mas não desistiram de "orientar", "fiscalizar", "monitorar" e "produzir relatórios" sobre a atividade dos meios de comunicação, conforme dispõe a lei aprovada terça-feira na Assembléia do Ceará, conforme projeto da bancada do PT.

. Tarso Genro sempre foi defensor do “controle social dos meios de comunicação”, que é como os petistas chamam a censura à imprensa.

. No RS, no governo Olívio Dutra, o PT não conseguiu ir tão longe porque não dispunha de maioria na Assembléia, mas manietou o quanto pode a atividade da imprensa. Seus esbirros chegaram a invadir o jornal Zero Hora. As verbas publicitárias do governo estadual foram manejadas para censurar e retirar empregos de repórteres incômodos. Lideranças do PT moveram e movem ações criminais e cívis contra jornais e jornalistas, tentando enfiá-los na cadeia ou tomar-lhes o patrimônio. As fontes oficiais secaram para os jornalistas incômodos.

. O livro “A Vanguarda do Atraso”, que disponibiliza depoimentos de 12 jornalistas perseguidos pelo governo Olívio Dutra, conta como foram esses anos de chumbo no Rio Grande do Sul.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vai ser bem feito para a RBS que ajudou a criar o monstro.

Anônimo disse...

ESPERAR QUE TARSO GENRO, MARXISTA/LENINISTA, NÃO FOSSE ATRÁS DE MECANISMOS PARA BLOQUEAR A IMPRENSA, BEIRARIA ACREDITAR EM PAPAI NOEL E AFINS...
BASTA PERGUNTAR-SE: QUAL O ÚNICO ÓRGÃO, EXISTENTE NO PAÍS QUE ATRAPALHA UM GOVERNO CORRUPTO???
QUAL O UNICO ÓRGÃO QUE OS DENUNCIA???
REFIROME A IMPRENSA HONESTA, QUE NÃO ESTÁ A SOLDO DESSA GENTALHA.
NÃO ESQUEÇAMOS O OLÍVIO DUTRA, QUE DETESTAVA A IMPRENSA. MENOS OS QUE O BAJULAVAM....

Anônimo disse...

bem feito se acontecer como fica a RBS? eta quadrilha estupida, mau carater....

Anônimo disse...

Quem encruzilhada Siroskis.!!

Zé Serra disse...

Hahahaha... Ta faltando gente com esse humor no Zorra Total. Te candidata a redator deles, quem sabe tu não vai pra Globo, hein, Tio Popô?

Anônimo disse...

O RS VOTOU NELE, PORTANDO GOSTA DE APANHAR.
MUITOS JORNALISTAS ADORAM ELE E AGORA VÃO SER CADELINHAS DELE.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, E NO CASO, QUE PEDIU AO DIABO.

Anônimo disse...

O primeiro a ser censurado será tu canalha

Anônimo disse...

O primeiro a ser censurado será tu canalha

Kafka disse...

Olha Políbio gostaria realmente de saber é se o anônimo das 20:59 sabe o significado de canalha... Caso saiba então como definiria seus pares e companheiros? Teria outros adjetivos? Deve ser uma pessoa com vocabulário rico e com uma mente tão amoral quanto seu partido.

Anônimo disse...

A verdade é que o sonho do PT é fazer no Brasil o que o Chaves faz na Venezuela. Só não conseguiram ainda porque aqui é bem mais difícil. Mas eles vão trabalhando, trabalhando e fazendo as coisas aos poucos. Como a velha história de aqeucer o sapo na água até ferver. Pena que o povo brasileiro não tem instrução suficiente para perceber isto. Mas o mais assustador é que, com este tipo de coisas que o PT quer fazer, o povo acaba ficando ainda mais cego. Aí fica muito complicado.

Vinicio disse...

Não me admiro nem um pouco, este cidadão com seu sorriso cinico é o que mais usou a PF em beneficio propio, fez uma campanha difamatoria contra a governadora Yeda , mesmo assim foi eleito , o povo gaucho está ficando burro tambem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/