Medidas duras para conter alta do real só sairão depois de domingo.

A economia gaúcha começará a sofrer abalos em função do real sobrevalorizado, porque o setor exportador é muito forte e amplos setores industriais locais não conseguem enfrentar a concorrência externa dos produtos asiáticos.

. A Abinee e a Abimaq já procuraram o Ministro Guido Mantega para reclamar.

. Até este momento o governo Lula vinha fazendo ouvidos de mercador, mas nas últimas semanas demonstrou que há alguma disposição para o enfrentamento, mas Lula não mandou ninguém à reunião da semana passada do G20, onde a questão cambial foi debatida. O governo tem preferido penalizar investidores que buscam ganhos na renda fixa e na Bolsa, mas ainda não atacou  no front do comércio exterior.
 
- Aparentemente, Lula espera apenas as eleições para agir nas áreas cambial e fiscal.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na cambial, não sei o que ele vai fazer. Na fiscal ele vai criar a nova CPMF e a taxação de "grandes fortunas" acima de 2 milhões... se os espertinhos que declaram bens imóveis bem abaixo do mercado pensando que vão se escapar... leiam o projeto que entrará da estimada Luciana Genro, que entrará em pauta em novembro... a avaliação do bem se dará pelos valores estimados das prefeitura, e todos sabemos como as prefeituras avaliam os imóveis no momento do ITBI....
PLP 277-2008 @@@@@@@
Autor: Luciana Genro - PSOL /RS
Data de Apresentação: 26/03/2008
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário
Regime de tramitação: Prioridade
Situação: PLEN: Pronta para Pauta.
Ementa: Regulamenta o inciso VII do art. 153 da Constituição Federal (Imposto sobre Grandes Fortunas).

Anônimo disse...

O primeiro a se ferrar será o peremptório papai da Deputada. É só olhar nas declarações de bens nos site do TSE e ver que tar$o oGênio tem um monte de imóveis e todos eles lançados na declaração de bens do TSE com valores sub-avaliados. Aliás tar$o oGênio é um latifundiário urbano. Cadê o Movimento dos Sem Teto para fazer uma invasãozinha não contabilizada?

Anônimo disse...

OLHA AI SOCIALISTA !! Cria do eleito governador, o mais rico destre todos candidatos.

Anônimo disse...

Estou curioso para saber a forma como você vai dar o resultado aos eleitores tucanos: Vox Populi de hoje — votos válidos: Dilma 57%, Serra 43%. Adeus Serra!!!

Anônimo disse...

JÁ TÍNHAMOS COMENTADOS DIAS ATRÁS, APÓS AS ELEIÇÕES, A FARRA DA GASTANÇA VAI ACABAR E, VEM A CONTA PARA OS "TRABALHADORES DE FATO" PAGAREM.
ACREDITARAM NO PT, VÃO PAGAR CARO POR ISSO.

Anônimo disse...

Políbio - faça-nos um favor... Volte para tua terra natal. Te junta com teu fraterno amigo e disseminador de boatos - o coronel - e de lá espalhes tuas calhordices. COmo diria minha avo - coió.

Anônimo disse...

Polibio, pessoalzinho aquele ta brabo contigo.
E tu ainda que é Coió. Ta loko, so posso de dizer que com serra ou dilma continuarei andando de carro importado e indo pra Europa todos os anos.
A Ptzada que trabalhe pra Dilma...pessoalzinho de segunda.

Anônimo disse...

Anonimo das 20:39 - faça-nos um favor... Volte para a tua maezinha Dilmá. Te junta com teu fraterno amigo e disseminador de boatos - o dirceu - e de lá espalhes tuas calhordices e não voltes aqui. COmo diria teu avo coió, descendente de coió, coió é.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/