Entrevista - Saiba por que caberá ao STF falar sobre o sigilo de Dilma no STM

Leudo Costa, Advogado

Por que um recurso diretamente ao STF para obrigar o STM a abrir os arquivos sigilosos com os processos de Dilma Roussef ?
Não se trata de um recurso, mas de ação constitucional prevista na CFB, artigo 5º, inciso LXXI. Somente o Supremo Tribunal Federal tem competência Constitucional para julgar outro Tribunal Superior, conforme prevê a CFB, art. 101, I, letra “q”.

O que o Senhor acha que o STM pode estar querendo proteger ?
Só há uma explicação lógica e aceitável: há algo de muito grave até hoje não revelado a nação brasileira.

O STF tem prazo para decidir isto, porque as eleições sairão neste domingo ?
A ação foi encaminhada eletronicamente. Tão logo seja oficialmente distribuída nesta segunda-feira, o Ministro relator deverá despachar em algumas horas, pois se justifica a urgência a e importância da Ação

Caso o STF não decida a tempo, existe algum outro remédio jurídico ?
Não restará outro caminho, senão aguardar a decisão definitiva sobre a matéria. Se os autos revelarem agravos sobre Dilma, seu mandato,caso ela se eleja, ficará maculado.

9 comentários:

Anônimo disse...

Notícia do Portal Terra, 25/10/2010, 11h31min:
".....O senador eleito Jorge Viana (PT) está sendo investigado por suposta compra de votos. Na véspera do primeiro turno, a Polícia Federal aprendeu dois laptops, três discos rígidos e cinco pen drives de Viana, irmão do governador eleito Tião Viana (PT). Ele recorreu no mesmo dia para impedir a perícia e pedir a destruição do material.

Arnete Guimarães determinou a devolução do material apreendido e a destruição de toda e qualquer informação já copiada ou espelhada pela Polícia Federal. O Ministério Público pediu a suspeição da juíza e apresentou como provas duas imagens da juíza em visita ao apartamento da mulher de Viana meia hora antes de sua decisão.....".
Ao lermos algo assim ficamos entendendo os motivos para a leniência e a indolência do poder judiciário.

Anônimo disse...

Me parece já decidido.
É certo que vamos aguardar até que termine a palhaçada.
O mais incrível é o que vem depois, "caso seja eleita" ficará com o seu mandato "maculado". Só?
Grande lance!
Silvana

Anônimo disse...

E se ficar maculado? Podemos mardar ela de volta para a Bulgária?

marco moretti disse...

São vários os motivos para que o STF acate a determinação de tornar público o processo de Dilma trancafiado nos cofres do STM :

i)quase todos os processos são públicos , aqueles que não são , são exclusivamente que correm sobre segredo de justiçã , que não é o caso em tela;assim sendo , tornar público e agir dentro da legalidade.

ii) nós brasileiros temos o direto de saber do passado dos candidatos que pleiteiam a presidência da república , ainda mis fatos que devam ser públicos.

iii) supondo que a Magna Justiça não faça em tempo a publicação deste processo , um dia ele virá a público , se é que vivemos num País democrático em pleno estado de direito, assim sendo , caso seja eleita a candidata Dilma , a após esta eleição , seja enfim tornardo público o processo ,e , no devido processo encontre-se fatos que comprometam a já comprometida credibilidade da então Presidente Dilma , como será nossa governabilidade????

iv) se ela têm um passado honroso , ou que não seja vergonhoso , porque a proibição da publicidade?

Os meios de comunicação do Brasil devem urgente exigir esta publicação do processo , conforme regula nossas leis.Vamos começar de imediato esta campanha para publicação.

BERRANTE disse...

DESCONFORTO E TEMOR DA CIDADANIA

GRANDE GOLPE NO BRASIL!

Se até um simples funcionário tem que prestar informação curricular,muito mais ainda para ser presidente da república!

FEDE, FEDE MUITO ESTE ASSUNTO!!

IMAGINEM QUEM SABE "DAS COISAS FEIAS" QUE DILMA PRATICOU, PODE CHANTAGEA-LA E A TODA A NAÇÃO, TODOS NÓS

DESDE O INÍCIO O DESRESPEITOSO E INCUMPRIDOR DE REGRAS E LEIS LULA,(UM MARGINAL DA LEI-FICA À MARGEM)ENFIOU GOELA ABAIXO , PRIMEIRO DOS PETRALHAS E E SEGUIDA DA NAÇÃO, A "FIGURA" QUE LHE IRIA SUCEDER.

PENSEM NOS ESPERTOS QUE SABEM DAS "COISAS FEIAS" QUE DILMA PRATICOU,(FEIAS E OUTROS QUETAIS PORQUE QUEREM ESCONDÊ-LAS)PODEM CHANTAGEÁ-LA E A TODA A NAÇÃO, A A TODOS NÓS.

OS INTERESSES DE TODO O PAIS ESTARÃO A MERCÊ DE UNS PRIVILEGIADOS QUE CERTAMENTE USARÃO DAS INFORMAÇÕES DE CRIMES E O QUE FOI COMETIDO DE TÃO FEIO QUE TEM QUE ESCONDER.

IMAGINEM O BRASIL RÉFEM DE GENTE SEM ESCRÚPULOS, "COLEGAS" DA PRESIDENTA QUE TEM UM PASSADO TÃO RUIM E TENEBROSO QUE É PRECISO ESCONDER.

LULA E ASSUCIADOS PRATICAMENTE CONTINUAM NO PODER PORQUE DETEM AS INFORMAÇÕES DAS "COISAS FEIAS" DE DILMA, FEIAS PORQUE TRANCADAS A SETE CHAVES VALEM O COMANDO NA DAÇÃO.

MERECEMOS ISSSO?

VAMOS ACEITAR ISSO OU BOTAR A BOCA NO MUNDO.

POLÍBIO, DIVULGUE COMO PUDER AO MUNDO,A IMPRENSA INTERNACIONAL, A BARBARIDADE A QUE ESTAMOS SENDO EMPULHADOS!!

FALTA-NOS A NOÇÃO E O ESPÍRITO DA "LEGALIDADE"

É UM GOLPE SIM E EXPLÍCITO !!!

Mordaz disse...

EH! EH!
Eles queriam abrir os arquivos da ditadura, "pero no mucho"!
E pelo jeito tem coisa lá, para trancarem desta maneira!

Anônimo disse...

Eu estranho muito quando se alega que é baixaria falar sobre o passado dos candidatos.
O povo tem direito de saber sobre todo o passado dos candidatos.
É sabendo o que eles fizeram no passado que poderemos concluir sobre o que farão no futuro, ou seja se podemos confiar em suas promessas e projetos.
O povo precisa saber se um candidato é mentiroso ou se fala a verdade e somente sabendo sobre seu passado, suas atividades desenvolvidas, suas palavras e escritos, suas afirmações, suas atuações no exercicio de atividades públicas e/ou privadas é que poderá avaliar melhor sobre como eles se conduzirão no exercicio da Presidência da República.
Ninguém tem bola de cristal.
Tragam e divulguem todos os dados do passado dos candidatos.

Anônimo disse...

No STM deve estar o verdadeiro registro de nascimento da DILMÁ.

Se revelado ela não poderá presidente do Brasil, conforme CF.

Por não ser brasileira nata.

Anônimo disse...

NÃO VAI DAR NADA.
O STF NÃO VAI DESAGRADAR O SEU CHEFE: DR. LULA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/