Serra finalmente assumiu a condição de líder da oposição brasileira.

Durante todo o debate de ontem a noite na TV Pampa (Rede TV),o editor postou registros do que ocorria, acompanhado de opiniões e análises, interagindo com os seus 3.300 seguidores no Twitter. Como registro abaixo, o Twitter,num caso como este, é uma grande sala de discussões em tempo real. Algumas evidências sobre o evento de ontem:

1) houve debate desta vez, apesar do tempo engessado e da falta de jogo de cintura de Kennedy Alencar.

2) as jornalistas da Folha foram implacáveis.

3) Dilma esteve nervosa o tempo todo, mas conseguiu sobreviver desta vez.

4) Serra é o melhor de todos: sério sem ser pernóstico, dono do tempo, raciocínio claro como a luz do dia.

5) Marina e Plínio não contaram, porque a verde saiu de cena e não voltou, enquanto que o psólico é apenas um velho clown. O que ficou claro, na fala de Serra, Marina e Plínio, é que Dilma Roussef é a responsável por todos essas malfeitorias denunciadas, inclusive na Receita Federal (Serra acusou diretamente Fernando Pimentel, o primeiro chefe do comitê de Dilma em Brasília) e na Casa Civil. Este caso da Casa Civil é tão escabroso, as novas revelações sobre traquinagens lá dentro são tão apavorantes, que Lula terá que mandar Erenice Guerra embora ainda hoje.

LEIA os melhores momentos registrados pelo editor no seu Twitter, ontem a noite, em tempo real do fim para o começo:

Fim de festa. Foi um bom debate. Finalmente habemus debate. Gostei.

Serra desmascara o PAC: "Botam como investimento o que é empréstimo da Caixa Federal". Mas Dilma responde o resto da resposta depois.

Serra mira Dilma de novo. Agora quer saber sobre saneamento. Dilma começa a fazer ficção sobre o PAC

A Marina tá um desastre. Entrou pela linha de fundo e não consegue voltar ao picadeiro
Este bloco ficou bem mais light. Sem sangue fica meio sem graça. Agora, Dilma pergunta pra Marina. Ela foge do Serra o tempo todo.

O Twitter virou uma grande sala de gente vendo a mesma coisa e dialogando. É um negócio notável: altamente democratizante.

Bah: essa mulherada da Folha bate pesado e sem dó !Marina perdeu a linha ao saber que na sua terra, Dilma e Serra derrotam a verde.

Plínio é o mais bem humorado da noite, de novo. Disparado. Não leva nada a sério. Faz bem: o PSOL não tem ninguém sério. Não pode ter.

Meu filho, no iPhone: "esse véio é louco !". E eu: "Qual véio não é louco ?". Véio louco é por que diz o que pensa. E véio diz o que pensa.


CLIQUE na imagem ao lado para examinar todos os registros editados do Twitter pessoal do editor
.

3 comentários:

Leandro Silva - Cachoeira do Sul disse...

Serra é o melhor de todos? Sugiro a leitura do que foi publicado pela Folha de São Paulo sobre o debate...

Anônimo disse...

Caro Polibio, infelizmente e tarde para uma reacao da oposicao. A guerrilheira ja esta eleita e o Brasil caminhara a passos largos para o abismo!
Alias se dizem que o Brasil e esta potencia do momento, nao entendo porque os aeroportos do pais nao estao inundados de imigrantes tentando entrar ai para trbal;harem e viverem no novo paraiso global?!

O povao vai ver qual o verdadeiro paraiso que os espera! E quem tiver oportunidade a hora ede se mandar dai enquanto for possivel, pois vem ferro e chumbo pela frente!

Anônimo disse...

O MENINO MALUQUINHO DO ZIRALDO ENVELHECEU,AGORA ELE SE CHAMA PLINIO...O VELHINHO MALUQUINHO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/