Jornalista diz que profissionais da RBS teriam 10 senhas da Casa Militar

O jornalista Vitor Vieira informou na noite desta segunda-feira no seu Twitter que pelo menos 10 jornalistas da RBS receberam senhas da Casa Militar do Piratini, com as quais espionavam quem bem entendessem. Na quinta-feira da semana passada, num surpreendente editorial, o jornal Zero Hora admitiu que o sargento Rodriguez, preso pelo promotor Amilcar Macedo, de Canoas, sob a acusação de espionar pessoas indevidamente, prestava serviços para a reportagem dos veículos da RBS. A admissão da RBS revela que o grupo jornalístico violou seu próprio Código de Ética, mas apesar disto ninguém caiu até o momento.

. Caso se confirmem as informações do jornalista Vitor Vieira, a RBS terá que fornecer cabais explicações aos seus leitores, inclusive com a demissão dos profissionais flagrados em plena violação do sigilo de pessoas da comunidade do RS. ARI, ANJ, ABI e Sindicato dos Jornalistas não se manifestaram sobre o assunto.

. Nesta segunda-feira, o advogado do editor, dr. Leudo Costa, protocolou requerimento no Ministério Público de Canoas, porque quer ter acesso a todos os dados das investigações promovidas pelo promotor Amilcar Macedo, já que este citou o editor entre os jornalistas espionados e o editor quer saber se seus dados não foram parar na RBS, já que o grupo admitiu usar os serviços do sargento Rodriguez.

5 comentários:

Fidel indo para a lata de lixo da história... disse...

OFF TOPIC

Imensa a minha satisfação em ouvir que Fidel Castro vai demitir 500.000 servidores.
Agora que URSS e Venezuela quebraram, graças a revolução socialista, ACABOU a mesada de Cuba e a casa caiu.
Vida longa a Fidel para que veja sua obra desmoronar-se por inteiro.

Anônimo disse...

quando o Brasil passar a ser uma republica bolivariana, com a vitoria de Dilma e o PT estiver em cada posto de governo, seja estadual ou municipal, donos de jornais que agirem assim irão para "el paredon"...

Anônimo disse...

O que seria de Fidel esses anos todos sem o "bloqueio americano"? Ele não seria o grande herói da resistencia.
Se interromper o bloqueio acontece que nem cachorro que avança no pneu, se ocarro pára ele desiste.

Anônimo disse...

Que Fidel Castro, o amaldiçoado, vivia até os 100 anos, entrevado em uma cama e com o corpo podre, tal qual sua alma negra. Que viva somente para ver a ruína de seu delírio de tirano retardado mental socialista.

Anônimo disse...

O Aécio vai ser o presidente do Senado, por isso ele não fez parte da chapa puro sangue que alguns e outros queriam.O Aécio é Lulista, e o Helio Costa é tucano.
Como está o Serra em Minas onde o Aécio derrota o Lula?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/