Inadimplência cresceu 11,5% em agosto.

Foi de 11,5% a alta nos registros de inadimplência do consumidor brasileiro no mês de agosto, comparado com igual mês do ano passado. A constatação é do Indicador Serasa Experian.

. No acumulado do ano, a alta é de 0,2%.

. A pesquisa mostrou que a Copa do Mundo foi a culpada pelo alto endividamento dos consumidores, que saíram a comprar e depois não conseguiram pagar as contas.

. O editor examinou os dados da Serasa Experian e constatou que endividaram-se mais os consumidores que usaram cartões e crédito direto.

. Os economistas acham que a reação da economia no terceiro trimestre, com a conseqüente maior geração de empregos e elevação da massa salarial, conterá novas altas nos níveis de inadimplência.

- O editor consultou a Associação Comercial e Industrial de SP nesta segunda-feira e soube que o nível de inadimplência está dentro dos padrões. Os indicadores da entidade também demonstraram que os consumidores estão comprando mais – e a crédito. Os dados são desta segunda.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/