Saiba mais sobre a reestruturação do Walmart.

Foi um sinal de alerta a demissão dos dois vice-presidentes que cuidavam das áreas comercial e de integração do grupo Walmart no Brasil, porque os americanos querem porque querem drásticas mudanças no modelo de negociação de preços com fornecedores, prevendo maiores descontos e acelerar a integração das dez bandeiras – principalmente isto.

. A revista Exame que está nas bancas, examina em reportagem o processo de reestruturação dos supermercados Walmart. O grupo não quer que cada uma delas continue atuando de forma quase independente.

. Desde junho, uma nova equipe vem sendo formada para dar caráter nacional ás compras. Cinco diretorias de categorias de mercadorias, que cuidarão das compras para todas as lojas, foram nomeados.

. Sobre descontos, Walmart deixará de exigir verbas promocionais, mas exigirá descontos, que em alguns casos deverá chegar a 40%. Isto não ocorrerá, porque no Brasil ninguém concede mais do que 5% de desconto no setor varejista.

. No ano passado, Walmart faturou R$ 19,7 bilhões, o maior das empresas do setor. A operação brasileira é a terceira mais importante do grupo no mundo.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/