Banrisul: saiba mais sobre o debate que a RBS não conseguiu fazer

Nesta sexta-feira, logo depois que o governo estadual percebeu que a investida que o procurador Geraldo Da Camino fez sobre as contas da superintendência de Marketing do RS assumiu contornos políticos e eleitorais, a produção do programa Conversas Cruzadas, TV Com, da RBS, convidou para um debate os principais personagens do caso:
Geraldo Da Camino, MPC, e Ildo Gasparetto, Polícia Federal
Ricardo Englert, secretário da Fazenda, e Mateus Bandeira, presidente do Banrisul.

. Seriam dois advogados contra

dois economistas.

. Na quinta-feira, o presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, contratou o advogado Fábio Medina Osório e avisou que em nome do banco e do governo iria ele ao debate.

. Seria um debate entre advogados.

. Da Camino e Gasparetto nem quiseram saber de conversa e avisaram a RBS que não iriam debater com “um advogado”, o dr. Fábio Medina Osório.

. O Dr. Medina Osório, o banco e o governo, não temem as investigações sobre as malfeitorias feitas às costas de todo mundo, mas sabe que precisa preservar a incolumibilidade do banco. As midiáticas operações da Polícia Federal e o teor espetaculoso das “revelações” feitas pelo MPC e pela PF, sempre acompanhadas com antecedência estratégica pela RBS, colocaram em risco sistêmico o Banrisul. É por isto que o advogado do banco mandou contratar uma auditoria internacional para avaliar os prejuízos e não temerá responsabilizar qualquer agente público – mesmo pessoalmente - eventualmente responsável por prejuízos.

. A chamada da PF ao caso por parte do MPC foi considerada inconsistente e inconstitucional e desta forma passou a ser tratada pelo governo do RS.

- Yeda sabe que seus adversários passaram a utilizar o episódio para alvejá-la eleitoralmente. Ela resolveu não esperar para dar respostas.


8 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí, sempre me inclinei para o FOGAÇA mas do jeito que a coisa vai vou de YEDA, de novo

Anônimo disse...

Em minha opinião, se algum "agente" público no atributo de suas funções fizer algo que não seja reto, deverá responder alíade como pessoa física. Chega que vermos os membros do judiciário se colocando acima do bem e do mal.

joel robinson disse...

Quem pensa que a aguarda pretoriana não esta ativa, não se engane. Alias se formou no Brasil e aqui nos RS uma KGB Temos ainda um um Pravda que domina o radio, a tv e os jornais. A historia é senhira dos fatos. Dependendo de quem for eleito aqui nos RS voces verão a guarda pretoriana devassar muita gente.
joel Robinson

Anônimo disse...

Com advogado a coisa é diferente, eles não se provalecem. Esse advogado do Banco é aquele que escreveu o livro que os procuradores usaram como doutrina e disse e provou que eles não entenderam a lição. Já estou desconfiando que esse concursos podem ter tido os mesmos problemas do ENEM. MAS O CERTO É QUE MUITO PODER PARA NOMEAR ALGUEM SEM UM PRÉVIO EXAME PSICOLÓGICO PARA SABER SE TEM APTIDÃO E CONTROLE PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO

Anônimo disse...

Polibio,

Os "Comissários do Povo" estão à plena.........

Anônimo disse...

Pela segunda vez, Polibio:a licitação (modalidade Tomada de Preços) nº 04/2010 da Procuradoria-Geral de Justiça (leia-se MINISTÉRIO PÚBLICO), em andamento, para serviços DE PROPAGANDA vinha sendo vencida justamente pela SLM, que teve um diretor preso. E o o MP resolveu abruptamente SUSPENDER a licitação. Porque ninguém fala nisso?

Mordaz disse...

É uma vergonha que a PF JÁ esteja agindo como polícia política. Uma o presidente atual do PT ter sido presidente de Estatal Petrobrás. Outra Tarso Genro, o Filinto Müller do Lula, no Ministério da Justiça, a qual não tinha nenhuma experiência e formação. Sua formação e escritório de advocacia era especializado em casos contra o poder público em benefício do corporativismo dos servidores. Foi apenas para aparelhar o Ministério.

Anônimo disse...

É compreensível a falta de coragem de ambos para encarar de frente o referido debate,pois sentem na pele as suas fraquezas diante do grande,talentoso,competente e inteligente Dr. Medina Osório!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/