Prefeito do PT de Canoas, promotor Macedo e Brigada descobrem malfeitoria em Canoas.

O Prefeito Jairo Jorge, do PT, o Promotor Amilcar Macedo e os serviços de inteligência da Brigada Militar, atuando em conjunto, desbaratam malfeitorias em Canoas.

. A informação que recebeu o editor é de que a Prefeitura de Canoas e a Brigada Militar do município descobriram um esquema de desvio de materiais de consumo do depósito municipal com a suposta participação de dois servidores públicos.

. Com a segunda denúncia recebida a BM chegou aos suspeitos do desvio. O material destinado a creches e asilos era o principal alvo do esquema.

. O promotor de Justiça Amílcar Macedo expediu um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada no bairro Estância Velha. Na residência,  a Brigada Militar encontrou 50 mil folhas de papel ofício, pacotes de fraldas e HDs de computador.

. O material era transportado em um veículo do Conselho Tutelar.

. Essa é a terceira parceria entre a prefeitura e a BM de Canoas que desbaratou um esquema de apropriação indevida de materiais comprados com dinheiro público.

3 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente é preciso esclarecer que Promotor nenhum pode expedir mandado de busca e apreensão. Este era um poder que os Delegados de Policia tinham antes da constituição de 1988 e que permitia a agilização de ações policiais.
Apos a Constituição de 1988, Mandados de Busca e Apreensão só podem ser expedidos por Juizes de Direito.
Isto tornou mais lento o procedimento policial e a meu ver passou a responsabilizar mais os Juizes no combate ao crime, que antes era tido como atribuição apenas da Polícia.
Na esfera criminal a execução de mandados de busca e apreensão é função de competência da Polícia Judiciária.
Acho uma desvirtuação muito grande o Promotor se transformar num Delegado de Polícia, o que parece estar virando lugar comum.
A Polícia não é parte numa ação processual, já o Promotor é parte, portanto age no interesse de sua denúncia e não necessariamente no interesse da investigação que deve ser imparcial.

Anônimo disse...

O Major Klafke, Chefe da Inteligência do Comando Matropolitano, desafeto do Sgt Rodrigues, realizou tempos atrás "investigação" para o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), coincidentemente em parceria com o promotor Amilcar Macedo????


A Polícia Civil não teria essa competência legal??? BM a serviço do prefeito do PT???


Repare que, conforme o prefeito, partiu dele a iniciativa de procurar a POLÍCIA.. Mas logo quem??? Klafke


O mesmo Major Klafke agora dá suporte ao espetáculo midiático que busca atingir o governo do Estado.

Anônimo disse...

DEVE-SE militar,ir às ruas,fazendoo trabalho conhecido como "boca-a-boca",informando e esclarecendo as pessoas sobre pontos VITAIS para os eventuais eleitores,em sua maioria cristãos,logo contrários ao crime chamado ABORTO,para votarem na candidatura José Serra/Índio da Costa,os quais são contrários ao ABORTO e eventuais plebiscitos favoráveis à DEScriminalização,ou seja,da LIBERAÇÃO TOTAL do mais covarde,vil e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados contra um ser inocente,o quel nem nasceu ainda...

DEVE-SE INFORMAR AS PESSOAS QUE TANTO a candidata Marina Silva(PV) como a candidata Dilma(PT),são FAVORÁVEIS ao ABORTO,as quais ACEITARAM a realização de plebiscitos sobre a LIBERAÇÃO TOTAL do ABORTO,o qual é,repito,o mais COVARDE,VIL e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados pela INSENSATEZ humana contra um ser vivo inocente,o qual AINDA NEM NASCEU!!!!!!!


Se vocês gostam e aprovam um ABORTO,então votem em Dilma(PT) e em Marina Silva(PV)!

Agora,se vocês SÃO CONTRA o ABORTO,então votem na chapa formada pelos candidatos José Serra(PSDB) e Índio da Costa(DEM),os quais se COMPROMETERAM,ou seja,empenharam a sua palavra - Índio da Costa até assinou o compromisso de evitar qualquer tentativa de descriminalização do Aborto!!!

Informem as pessoas,parentes,amigos;colegas,vizinhos;conhecidos e,PRINCIPALMENTE,desconhecidos!
Abordem as pesasoas com um sorriso seguido de um BOM DIA,BOA TARDE,BOA NOITE!Em seguida,pedindo licença e um minuto de atenção, perguntem:Você sabe quais são os candidatos favoráveis ao ABORTO?!

Lembrem-se:PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!

Boa sorte,amigos!!!



VOTE CONTRA O ABORTO,vote Serra 45

VOTE A FAVOR DA VIDA,vote SERRA 45


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/