Dois novos casos com parentes atingem o Palácio do Planalto

"A Grande Família"

A coleção de casos ligando parentes de altos funcionários do governo a contratos e a cargos públicos chegou à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e abriu um novo capítulo na atual crise política. Subordinada ao ministro Franklin Martins, a EBC - que administra a TV Brasil - admitiu ontem saber que Cláudio Martins, filho do ministro, era funcionário da Tecnet Comércio e Serviços antes de contratá-la por R$6,2 milhões. O ministro nega haver irregularidade no processo. Num exemplo clássico de nepotismo cruzado, a ex-chefe da Casa Civil Erenice Guerra e o presidente dos Correios, David José de Matos, fizeram uma dobradinha que coroou 30 anos de amizade: puseram os respectivos parentes na folha de pagamentos dos órgãos sob seu comando. Contratada em dezembro de 2009, após licitação em tempo recorde (15 dias), a Tecnet faturará R$6,2 milhões para gerir os arquivos digitais da EBC, possibilitando à estatal replicar a tecnologia para TVs públicas. O projeto é uma das prioridades da empresa, cuja política de investimentos é avalizada por Franklin Martins. Há dois anos, Cláudio está na Tecnet, ligada à Rede TV, representando a empresa em negócios de software e tecnologia, segundo reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo".

9 comentários:

Anônimo disse...

A Família PETETAS.

Arno Edgar Kaplan disse...

Agora, é por carreirinha... Um, após o outro - todos caindo.

Anônimo disse...

se mexer tem mais parentes escondidos como o filho franklin Martins,eunice e até o do lula que tem um patrimônio muito bom que conseguiu em 8 anos, se trabalharmos a vida toda nossos bens não chega nem 1% de tudo que esta gente ganha em tão pouco tempo muito triste para o país.

Anônimo disse...

Olha os socialistas aí, aplicando sua filosofia.

Anônimo disse...

Ainda bem que essas coisas não acontecem nas gestões do PSDB. Que alívio!!!

Anônimo disse...

Franklin Martins é um coitado...o recalque em pessoa...um zero a esquerda que nunca foi nada na vida além do capacho de José Dirceu...

SERGIO OLIVEIRA disse...

Estamos diante de uma "quadrilia" de família ou uma quadrilha de "familha".

Anônimo disse...

Para Don Luis Ignácio, tanto faz Sr. Sergio.

Anônimo disse...

Quando o Franklin Martins vai pedir prá sair?
E o Presidente dos Correios, não vai pedir prá sair?
Eu queria entender como a Erenice conseguiu empregar seu filho e seu irmão no Governo do DF, durante a administração Arruda. Será que tinha também participação nas verbas desviadas naquele governo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/