Burocratas servis escolhem "Lula, Filho do Brasil", para disputar o Oscar

Eis o comentário primoroso e preciso que a revista Veja fez esta tarde no seu site http://www.veja.com.br/, ao avaliar a escolha do filme "Lula, filho do Brasil", para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (o filme foi fracasso de público e de bilheteria):
Na União Soviética, poetas dedicavam odes, músicos dedicavam sinfonias, dramaturgos dedicavam peças a Stalin. Boa parte deles não participava do culto ao tirano por convicção, mas por medo. Os burocratas que escolheram o filme de Lula não têm nada o que temer. Seu servilismo é voluntário. Se o público não deu ao líder a bilheteria acalentada, os comissários o adulam com uma indicação ao Oscar. Os integrantes da banca foram Cássio Starling Carlos, Clélia Bessa, Elisa Tonelli, Frederico Barbosa Maia, Jean Claude Bernardet, Leon Kakoff, Márcia Lellis e Mariza Leão. A decisão, é bom repetir, foi unânime.

20 comentários:

Anônimo disse...

É, parece que o "sistema" traz no seu âmago a unanimidade. Quem teria a coragem de ser a voz dissonante no grupo?

Arno Edgar Kaplan disse...

Daqui a pouco, esta turma, não vai encontrar lugar, prá se esconder...

Mordaz disse...

Esta é uma boa medida do que virá caso Dilma vença. Para onde irá a "nossa cultura"!

Anônimo disse...

Tenho várias sugestões de pauta para blogs, enviem seus emails para ccdlobo@gmail.com com endereço do blog. Vamos eleger Serra!

Anônimo disse...

Para ver o poder do lula, coitado do brasil escolher esta porcaria para o oscar com quanto por cento de votos?um horror só se concorrer ao menor publico no cinema só pt assistiu de tão rum, quem acabar com tudo no país.

Anônimo disse...

Quem admira um picareta como Lula só pode ser tão picareta quanto ele mesmo é. Corja de lacaios.

Anônimo disse...

Nem camelôs conseguem vender esta "maravilha" da cinematografia tupiniquim, as chanchadas da Atlântida Filmes eram super filmes comparadas ao macunaíma em carne e osso.

SERGIO OLIVEIRA disse...

E eles que não escolhessem o filme do lula; demissão na certa.

Anônimo disse...

Olá Polibio! Só os serviçais do PT que poderiam indicar aquela porcaria para representar o Brasil, triste país esta se tornando o Brasil, vamos fazer ridiculo no Oscar. O PT acha que é o dono do Brasil, temos é que correr com esta laia de gente. Abraços. Paulo Palegre

Cláudio Bortowski disse...

Prezado jornalista/editor,Políbio Braga:
Servilismo voluntário???
Como poderiam fazer,os integrantes da banca,outra escolha?
E os futuros financiamentos culturais e de incentivo criativo, à "obras-primas" deste "jaez", como ficariam,eleita Dilma??? Servilismo interesseiro!

Anônimo disse...

OUTRA VERGONHA PARA O BRASIL...ONDE QUE ESTE FILME RIDICULO VAI GANHAR ALGUMA COISA...ISTO É COISA DE PUXA SACO..MAIS UMA DO PODER DESDE TAL DE LULA.....

Anônimo disse...

Por falar em Filme,alerto aos demais amigos do blog que no dia 08 de outubro de 2010 estréia o famoso e excelente filme "TROPA DE ELITE 2",o qual arrebentará a boca do balão,fazendo um sucesso extraordinário,marcando um novo marco,a exemplo do que ocorreu com o primeiro filme de "TROPA DE ELITE"!!!Desta vez,porém,ele só poderá ser visto nos cinemas,não via cópias piratas!!!
Lembro algo importante,referente ao filme: "TROPA DE ELITE" é odiadíssimo pelos esquerdopatas!!!Quem não viu o primeiro filme,recomendo que o faça,pois é muito revelador!!!

E,claro:vamos todos ao cinema,prestigiando o renascimento de excelentes e profundos filmes brasileiros,como é o caso de "TROPA DE ELITE" e suas seqüências!!!

Tropa de Elite 2 - Trailer Oficial do filme - Lançamento est 8 de Outubro

http://www.youtube.com/watch?v=daA0yKI7NC8


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Só assim vão obrigar os gringos a verem essa obra de ficção.

Anônimo disse...

Tem que tomar cuidado porque a estatueta e banhada a ouro e os petralhas podem tentar derreter ela para trazer em pedacos nas cuecas!!!
Outra coisa a turma do Aiatolula ira pagar mensalao para os membros da Acadaemia para voterem no filme, kkkk!

Anônimo disse...

Políbio,

Parece que enquanto votavam estavam de quatro comendo alfafa..........

Anônimo disse...

DEVE-SE militar,ir às ruas,fazendoo trabalho conhecido como "boca-a-boca",informando e esclarecendo as pessoas sobre pontos VITAIS para os eventuais eleitores,em sua maioria cristãos,logo contrários ao crime chamado ABORTO,para votarem na candidatura José Serra/Índio da Costa,os quais são contrários ao ABORTO e eventuais plebiscitos favoráveis à DEScriminalização,ou seja,da LIBERAÇÃO TOTAL do mais covarde,vil e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados contra um ser inocente,o quel nem nasceu ainda...

DEVE-SE INFORMAR AS PESSOAS QUE TANTO a candidata Marina Silva(PV) como a candidata Dilma(PT),são FAVORÁVEIS ao ABORTO,as quais ACEITARAM a realização de plebiscitos sobre a LIBERAÇÃO TOTAL do ABORTO,o qual é,repito,o mais COVARDE,VIL e ABOMINÁVEL dos crimes já praticados pela INSENSATEZ humana contra um ser vivo inocente,o qual AINDA NEM NASCEU!!!!!!!


Se vocês gostam e aprovam um ABORTO,então votem em Dilma(PT) e em Marina Silva(PV)!

Agora,se vocês SÃO CONTRA o ABORTO,então votem na chapa formada pelos candidatos José Serra(PSDB) e Índio da Costa(DEM),os quais se COMPROMETERAM,ou seja,empenharam a sua palavra - Índio da Costa até assinou o compromisso de evitar qualquer tentativa de descriminalização do Aborto!!!

Informem as pessoas,parentes,amigos;colegas,vizinhos;conhecidos e,PRINCIPALMENTE,desconhecidos!
Abordem as pesasoas com um sorriso seguido de um BOM DIA,BOA TARDE,BOA NOITE!Em seguida,pedindo licença e um minuto de atenção, perguntem:Você sabe quais são os candidatos favoráveis ao ABORTO?!

Lembrem-se:PERGUNTAR NÃO OFENDE!!!

Boa sorte,amigos!!!



VOTE CONTRA O ABORTO,vote Serra 45

VOTE A FAVOR DA VIDA,vote SERRA 45


Almirante Kirk

Anônimo disse...

todos amigos do lula, um filme que teve a pior bilheteria até ai ele se mete, mas nomear o ministro ele não fez estava com medo da ficha limpa.

Anônimo disse...

Pronto! A petezada conseguiu prostituir até mesmo o Oscar. Lula, o filho d...o Brasil é filme???

Anônimo disse...

O eleitor gaúcho e brasileiro foi o responsável por várias merdas - eleição de Lula,Olívio Dutra,Pont,Tarso et caterva!!!

Em 03 de outubro,cuidado:algumas merdas são para sempre...


http://www.youtube.com/watch?v=rxo6SPQcXBg



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Ué ! Agora foi instituído o prêmio para a categoria "Fracasso de Público" ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/