Grupo chinês SDLG investe pesado para vender carregadeiras no RS.

O editor conversou nesta quinta-feira com o diretor de Negócios para América Latinas do grupo SDLG, que é o quarto maior fabricante de carregadeiras da China, cujo controle acionário é do grupo sueco Volvo. O diretor é Afrânio Chueire. A sede da empresa é Curitiba.

. Nesta quinta-feira a noite, a SDLG credenciou sua distribuidora para a região Sul, no caso a Diferencial Máquinas, de Porto Alegre.

. O grupo chinês só começou a operar diretamente no Brasil há um ano, de olho sobretudo no mercado da construção. Ao longo de 2009 e 2010, terá investido US$ 12 milhões na montagem da sua rede de distribuição e de revendas em toda a América Latina, do México para baixo.

- As (pás) carregadeiras SDLG são produtos mais simples e robustos, de manutenção e manejo pouco complexos, o que atende os requisitos de um mercado que dispensa “naves” mais exigidas por mercados sofisticados dos EUA e Europa. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei Políbio!Os chineses já ameaçaram outras vezes fazer negócios no estado e acabaram caindo fora repentinamente sem explicações. Bem verdade que agora querem vender, mas sabe como é, daqui algum tempo as garantias ficam do tipo 'já era'.

Anônimo disse...

Ferro vai, ferro volta, e a turma fica com o bolsa familia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/