O editor conversou nesta quinta-feira com o diretor de Negócios para América Latinas do grupo SDLG, que é o quarto maior fabricante de carregadeiras da China, cujo controle acionário é do grupo sueco Volvo. O diretor é Afrânio Chueire. A sede da empresa é Curitiba.
. Nesta quinta-feira a noite, a SDLG credenciou sua distribuidora para a região Sul, no caso a Diferencial Máquinas, de Porto Alegre.
. O grupo chinês só começou a operar diretamente no Brasil há um ano, de olho sobretudo no mercado da construção. Ao longo de 2009 e 2010, terá investido US$ 12 milhões na montagem da sua rede de distribuição e de revendas em toda a América Latina, do México para baixo.
- As (pás) carregadeiras SDLG são produtos mais simples e robustos, de manutenção e manejo pouco complexos, o que atende os requisitos de um mercado que dispensa “naves” mais exigidas por mercados sofisticados dos EUA e Europa.
2 comentários:
Não sei Políbio!Os chineses já ameaçaram outras vezes fazer negócios no estado e acabaram caindo fora repentinamente sem explicações. Bem verdade que agora querem vender, mas sabe como é, daqui algum tempo as garantias ficam do tipo 'já era'.
Ferro vai, ferro volta, e a turma fica com o bolsa familia.
Postar um comentário