Lula não teria ido tão longe com esse personagem que assombra e indigna, não fosse a permissividade geral.

Artigo - Macunaíma
Jornal O Estado de S.Paulo - 08 de setembro de 2010
Por Dora Kramer

Só porque é popular uma pessoa pode escarnecer de todos, ignorar a lei, zombar da Justiça, enaltecer notórios malfeitores, afagar violentos ditadores, tomar para si a realização alheia, mentir e nunca dar um passo que não seja em proveito próprio?
Depende. Um artista não poderia, sequer ousaria fazer isso, pois a condenação da sociedade seria o começo do seu fim. Um político tampouco ousaria abrir tanto a guarda.
A menos que tivesse respaldo. Que só revelasse sua verdadeira face lentamente e ao mesmo tempo cooptasse os que poderiam repreendê-lo, tornando-os dependentes de seus projetos dos quais aos poucos se alijariam os críticos, por intimidação ou desistência.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

8 comentários:

Anônimo disse...

E agora ele ataca denovo no horário eleitoral, atacando a oposição desmedidamente e escondendo a Dilmá e os grandes crimes cometidos por sua campanha e seu ParTido.
Acredito que a melhor resposta que o Serra poderia dar, também no horário eleitoral é apontar a responsabilidade do Presidente por toda essa podridão, exigindo dele que haja como Presidente da República e tome as medidas urgentes para coibir todos os abusos cometidos, e ao que parece, nem todos ainda revelados, devido a leniência do Presidente. Dizer mais que a atitude dele de vir a público, no horário eleitoral criticar a oposição e as vítimas, ao invés de prestar contas ao povo do país é uma atitude de cafazeste, pois é um total desrespeito aos deveres do cargo e visa tão sómente proteger sua indicada, que evidentemente não tem a devida coragem para se justificar e por isto precisa ser escondida.

Anônimo disse...

"Esta eleição está liquidada - salvo alguma intervenção divina" Ricardo Noblat, 08/09/2010, às 16:59. Portanto, rezem, rezem muito, quem sabe alguma "intervenção divina". Não desistam, "eles não passarão",...rsrsrs...

Anônimo disse...

COMO SERÁ QUE OS PAÍSES DEMOCRÁTICOS ESTÃO VENDO O LULA/LUGO E SUA REPUBLIQUETA STALINISTA PARAGUAIA DO BRASIL?

RENEU JOSÉ KERBER disse...

Chega de intermediários:

“Em vez de perder aquele tempo todo na Internet, entregue sua declaração de imposto de renda ao petista mais próximo.”

RENEU JOSÉ KERBER disse...

Chega de intermediários:

“Em vez de perder aquele tempo todo na Internet, entregue sua declaração de imposto de renda ao petista mais próximo.”

Anônimo disse...

Olha só que grande presidente tivemos: depois de oito anos de governo Brasil tem mais de 14 milhões de analfabetos.
"08/09/2010 | 17:43
País ainda tem 14,1 milhões de analfabetos
Os analfabetos do País estão concentrados entre homens; maiores de 25 anos; e localizados na região Nordeste. As conclusões constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2009, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 8.

Segundo o instituto, a taxa de analfabetismo do País em pessoas com 15 anos ou mais de idade caiu de 10,0% para 9,7% entre 2008 e 2009, a quinta queda consecutiva. Porém, mesmo com a queda, este porcentual ainda representa um volume grande em números absolutos, somando 14,1 milhões de pessoas analfabetas no Brasil em 2009.

O IBGE também apurou uma discrepância entre analfabetos homens e mulheres: em 2009, a taxa de analfabetismo entre homens de 15 anos ou mais de idade foi de 9,8% e a das mulheres para a mesma faixa etária foi menor, de 9,6%. Ainda segundo o IBGE, 92,6% dos analfabetos em 2009 tinham 25 anos ou mais de idade.

Entre as regiões, o Nordeste é o destaque negativo, com taxa de analfabetismo em 18,7% em 2009, a maior do País. A segunda posição entre as regiões com maior proporção de analfabetos ficou com a Norte, com taxa de 10,6%, seguido por Centro-Oeste (8,0%); Sudeste (5,7%); e Sul (5,5%).

O instituto também apurou que a taxa de analfabetismo funcional, que é a proporção de pessoas com 15 anos ou mais de idade com menos de quatro anos de estudos completos em relação ao total de pessoas com 15 anos ou mais de idade, foi duas vezes superior à taxa de analfabetismo, com resultado de 20,3% em 2009. Mas esta taxa foi menor do que a apurada em 2008, para analfabetismo funcional (de 21%). (fonte: Agência Estado) "

Anônimo disse...

Não tem mais volta, somos a nova VENEZUELA.

A RBS empresa de tradicional família judia apoia o LULA que

apoia o IRÃ que diz que vai riscar
ISRAEL do mapa.

Até parece os ultimos dias da monarquia Russa. A revolução está em marcha e muitos vão perder tudo

Celso B disse...

Polibio,este artigo antológico da Dora Kramer não é novidade para os que acompanham o teu blog.Eu sou teu leitor assíduo e há muito tempo sou testemunho dos teus alertas sobre esse verdadeiro massacre petista que se instalou no RS.Se fosse ideológico até que aceitaríamos,o problema é que,segundo dizem,é de ordem econômica.Talvez por aí o ataque sistemático contra a Governadora Yeda.A RBS,até pouco tempo atrás,era odiada pelos petistas.Me lembro dos adesivos nos carros;"fora RBS, RBS mente'.A conclusão é o seguinte: quem nasceu prá ser Rosane de Oliveira,jamais chegará a ser Dora Kramer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/