Jornalista quer investigação sobre oficial araponga do PT do RS.

O jornalista Vitor Vieira, publisher do site VideVersus, de Porto Alegre, denunciou nesta quarta-feira o major Fábio Duarte Domingues, oficial que trabalha na assessoria da bancada do PT na Assembléia do RS, flagrado (o oficial foi fotografado na ocasião) em plena sessão da CPI do Detran na prática de espionagem no sistema Infoseg, o mesmo que foi usado pelo sargento Rodriguez. Domingues estava a serviço da deputada Stela Farias, do PT.

. Rodriguez está preso.

AUDITORIA NO INFOSEG, SISTEMA DE CAPTURA DE DADOS
- No site que edita pessoalmente e onde edita informações e análises políticas, o jornalista gaúcho reclamou imediata abertura de investigações para que sejam auditados todos os 18 mil possuidores de senhas de assesso ao Infoseg e não apenas o sargento Rodriguez, que pertencia ao serviço de inteligência da Casa Militar.

CONTROLE EXTERNO PARA O SISTEMA GUARDIÃO DE ESPIONAGEM
- O jornalista Vitor Vieira também reivindicou que sejam colocados sob controle externo os sistemas de verdadeira espionagem (o Infoseg permite apenas consultas de dados de domínio público) praticadas pelo chamado sistema Guardião. Sistemas deste tipo são operados pela secretaria gaúcha da Segurança Pública e pela Polícia Federal.

- Também está em andamento um processo investigatório sobre denúncias de grampos irregulares que teriam sido promovidas no Ministério Público Estadual de Lajeado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lula teve influência na suspensão de pena a iraniana, diz o ministro Amorim. Paralelo a isto, dois asteroides passam próximos da Terra nesta quarta-feira, anuncia a Nasa. Não há risco de atingirem o planeta pois, segundo o mesmo ministro, Lula também teve influência no desvio da rota.

Anônimo disse...

Os orgaos do governo federal estao usando e abusando de tudo que possa enfraquecer candidaturas que nao as do PT. Estao usando o que for necessrio e possivel e, depois de descobertos, poem a culpa na oposicao. Nao eh possivel que o Estado trabalhe para o PT e nao para o Pais.
Quanto as escutas praticadas pelo M.P., ja estao corriqueiras, porem nunca se investigou a legitimidade.

Anônimo disse...

POLÍGIO: TE FALEI ONTEM QUE O petê ESTAVA ENVOLVIDO NESTE ESQUEMA SUJO.
MAS OS LEÕES DO LULA ESTÃO AMANSADOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/