Entrevista - Polibio Braga diz que Justiça do RS protege o estado democrático de direito

O blog Espaço Vital, especializado em assuntos relacionados com o que ocorre no âmbito do judiciário, abordou nesta segunda-feira a notícia sobre o habeas corpus obtido pelo editor e que tranca ação penal movida pelo Ministério Público Estadual. Os procuradores estaduais ajuizaram ação para meter o editor na cadeia, sob a alegação de que uma das notas publicadas aqui, teria feito apologia ao crime, já que houve manifesta comemoração ao êxito de brigadianos num confronto armado com bandidos. A entrevista a seguir foi reproduzida pelo blog, cujo responsável é o dr. Marco Antonio Birnfield:


Espaço Vital
- O trancamento da ação penal fez justiça?


Políbio - Estávamos diante de uma desarrazoada denúncia dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, baseadas em deduragem anônima, que originou processo na 2a. Vara do Juizado Especial Criminal. Tudo isto foi um absurdo e mais uma ação dentro do pacote de perseguições que venho sofrendo ultimamente, com ajuizamentos seguidos de ações criminais contra mim, ações cíveis, denúncias na Polícia Civil e várias outras formas de intimidação.

EV - Você tem sofrido pressões?

Políbio - Sim, todas essas iniciativas foram destinadas a tentar me calar. Mas eu vou continuar publicando. Os leitores acompanham há muitos a minha atividade profissional e sabem que por trás de cada linha que escrevo está o compromisso com a verdade - e esta continuará sendo publicada.

EV - Como você avalia a decisão do TJ gaúcho?

Políbio - Este hábeas que me foi concedido também é uma garantia para todos os jornalistas e cidadãos brasileiros que querem ver garantidos os seus direitos civis. E a repercussão, pelo Espaço Vital, reconhecidamente independente, presta um serviço à causa do Estado Democrático de Direito, ameaçado por algumas tropelias de quem tanto mal faz às instituições brasileiras.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como diz o verso gaudério " não podemo nos entregá pros homi.... mas de jeito nenhum!!!!" É bom saber que existem jornalistas que não se curvam....

Anônimo disse...

Parabens, contuen assim
o Brasil ncessita homens
compromissados com a verdade

Anônimo disse...

Parabens Polibio por sua obstinada luta pela verdade e por nao ter se rendido ao eixo do mal que esparrama suas metasteses sobre as Instituicoes seriamente ameacadas!

Anônimo disse...

Polibio,
começará em breve, no 4º andar do prédio do Foro Central, a audiência-crime movida pela Justiça Pública, por sequestro e cárcere privado, contra Rejane de Oliveira e outros. Trata-se de mais um desdobramento do inaceitável incidente ocorrido em frente à casa da Governadora em julho do ano passado. A gentalha no banco dos réus, dessa vez respondendo a processo criminal

Oswald disse...

Força Políbio! O horizonte está cheio de nuvens negras com a Dilma e o Tarso no poder. Podemos ir preparando a resistência.

Anônimo disse...

Todo o apoio a vc Políbio, não esmoreça, a nossa democracia precisa de jornalistas como vc, Reinaldo Azevedo e outros mais, que infelizmente são poucos. Esses da ZH tão com os dias contados, a guerrilheira vem aí...salvem-se quem puder....!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/