O editor é contra dar dinheiro público para o Fisl 11.

O editor espera que prefeitura e governo estadual não enfiem dinheiro público no 11º Fórum Internacional Software Livre – Fisl11, agendado para outubro na PUC.

. O software livre é um negócio como outro qualquer e se destina a encher o bolso das empresas e ONGs empenhadas em combater Bill Gates.

. O Fisl foi criado para se erigir em fórum de caráter anti-imperialista e tem roupagem ideológica esquerdista, embora seu objetivo seja apenas ganhar dinheiro.

. O editor não tem restrição alguma a que o Fisl ganhe dinheiro, mas que faça isto sem usar dinheiro público.

10 comentários:

tcheqmate disse...

Inclusive, deve ser enquadrado na legislação eleitoral, como compra de votos.

O interesse no FISL é pela quantidade de participantes, e isso, num momento eleitora ....

É UM PALANQUE !!!!

Claro que não pode ser pago pelo contribuinte.

Surfista Prateado disse...

Fora com esses malandros anti-capitalistas, sejam de verdade ou de mentira, apenas para ganhar dinheiro com seus produtos ruins.

Luis Henrique Silveira e Vladia Paz disse...

Antes de falar e publicar inverdades vocês deveriam se informar sobre o que é software livre e, principalmente, sobre a importância que o maior evento da América Latina e até do Mundo representa para a cidade de Porto Alegre, para o desenvolvimento tecnológico do Estado, do País e do mundo.

O que vocês publicaram não se sustenta em nenhum debate sério sobre tecnologia. Todas as grandes empresas utilizam software de código aberto (livre), a NASA usa software livre. Até o Bill Gates reconhece a importância do Software Livre.
O Banrisul usa software livre, a rede Globo usa software livre. Até vocês usam software livre e não sabem.

Anônimo disse...

Os itens descritos estão longe de representar os fins do FISL e do Software Livre.

Mas pelos fins verdadeiros do evento e do Software Livre, também não cabe ser financiado pelo governo.

MrFr0g disse...

Tá fumando pedra, cara?!

Anônimo disse...

É verdade, são os Che Guevara do mundo do Software, eu não quero meu dinheiro pra esse bando de vagabundo.

Anônimo disse...

Well, a FIFA fatura milhões de dólares com sua World Cup.

As multinacionais fabricantes de materiais esportivos faturam milhões vendendo seus produtos.

Não acho apropriado que o governo dê dinheiro público para fazerem uma Copa do Mundo!

Anônimo disse...

Eu acho mais!

O governo deveria é enviar dinheiro ao Sr. Polibio Braga, editor deste Blog.

Este senhor merece! Está fazendo um grande desfavor ao mundo ao desvalorizar um dos maiores valores do Brasil no mundo: a qualidade do Software Livre brasileiro.

E que este e os próximos governos parem de investir em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento e lancem todo o dinheiro arrecadado em impostos para este senhor tão profundo e inteligente:

Polibio Braga!!!

Polibio Braga para Presidente!!!

Andres RS disse...

Caro Editor, sou leitor assíduo de deste blog e como tal gostaria de contribuir, embora não seja um fórum, creio que devo este comentário.

+++++++++++++++++++++++++++
"O Editor espera que prefeitura e governo estadual não enfiem dinheiro público no 11º Fórum Internacional Software Livre – Fisl11, agendado para outubro na PUC."
++++++++++++++++++++++++++
CORREÇÃO !!

1- A data é 21 a 24 de julho no Centro de Eventos da PUC-RS, patrocinado pela congregação Marista, nos cedendo o Centro de Eventos (leia-se PUC-RS) e mais uma centena de empresas PúblicaS e Privadas do Brasil e do MUNDO. Como exemplo o Google, NOKIA, Intel, AMD, Globo, Terra, LocaWeb ETCC. Movimentando Milhões em Hospedagem, Passagens e consumo direto em pelo menos 04 dias do evento, consulte o sindicato dos Hotéis e Simalares para ver o "RETORNO" para a cidade!
No Fisl 10 foram cerca de 7.000 pessoas circulando, estimase 4.000 de fora do estado, trazendo milhões para a Cidade de Porto Alegre.

Pergunto; que outra organização conseguiu montar algo assim no RS, e por mais de uma Década!



Este trecho me chamou a atenção!
+++++++++++++++++++++++++++++++++
" O software livre é um negócio como outro qualquer e se destina a encher o bolso das empresas e ONGs empenhadas em combater Bill Gates.
++++++++++++++++++++++++++++++++


Saiba que a Microsoft é parceira da Suse Linux na VENDA DE LICENÇAS LINUX Suse Enterprise para o grupo Wall Mart.., que aqui atende por BIG, Nacional, Bom Preço etc..

Mas temos também a Nokia, a Dell, a IBM, HP, dezenas de governos, o site do Presidente Barak Obama!

Pergunto:

Os Negócios com Software Livre não Merecem incentivo do Governo, "COMO QUALQUER OUTRO NEGÓCIO", serão os pequenos empresarios do setor de serviço com Software Livre, INDIGNOS do incentivo do poder Público, que eles beneficiam com seus impostos e empregos gerados localmente na customização de cada solução empresarial??.

Seremos menos Cidadões que o representante de uma Multinacional que sequer tem escritórios no RS?

+++++++++++++++++++
. O Fisl foi criado para se erigir em fórum de caráter anti-imperialista e tem roupagem ideológica esquerdista, embora seu objetivo seja apenas ganhar dinheiro.
++++++++++++++++++

Saiba que a cada ano temos 10 salas de palestras, todas filmadas e disponibilizadas gratuitamente na Internet com o melhor em tecnologia aberta no MUNDO! Algo como 10 salas X 8horas X 4dias = +-320 horas de vídeos técnicos e humanista ali, com o melhor que pudemos reunir a cada ano !


++++++++++++++++++++
. O editor não tem restrição alguma a que o Fisl ganhe dinheiro, mas que faça isto sem usar dinheiro público.
Postado por PB às 15:55
+++++++++++++++++++
Resposta:

O Leitor não tem restrição alguma que o Editor faça POLITICA em Seu Blog, mas esperamos criticas fundamentadas, claras e úteis!

Entendemos a restrições a ações que tiveram o apoio do PT, mas cabe lembrar que Software Livre inicio-se no Governo Collares no Banrisul! Viva o PTD ou PTB!!

Sabemos que não é obrigação do jornalista saber de tudo, mas espera-se que se empenhe em buscar as informações, contatar fontes, pesquisar e oferecer o melhor de si, de seu espirito social e faça apartir dai uma critica VERDADEIRA e perpicaz.

Afinal, para quem está a tanto tempo contribuindo para nossa cultura, é justo e necessário esperar que faça o MELHOR, não menos que isso.

Me coloco a sua inteira disposição para esclarecer dúvidas, apresentar exemplos, lhe auxiliar enfim, para que consiga compreender melhor o que significa o Software Livre na Economia Global, e Por que o Filme Avatar e o Projeto Genoma Humano,o Google e o grupo Globo, RBS, a gigante Farmaceutica Glaxo e outros investem em Software Livre !

Por motivos puramente CAPITALISTAS e igualmente HUMANITÁRIOS!

Novamente, ficarei honrado em lhe auxiliar no que for necessário !

Andres Biagi

Eustaquio Mendes Guimarães disse...

Caro Editor.............

Aconselho que o Sr. leia um pouco mais sobre o que é essa tecnologia, metodologia e ideologia chamada Software Livre ao qual o SR. também já um usuário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/