Yeda acelera editais e obras do Puerto Madero do RS.

Está na Internet , edital e anexos para a escolha do grupo empresarial que vai tocar o Puerto Madero do RS. É só clicar no site http://www.cecom.rs.gov.br/

. Yeda quer escolher tudo até final de outubro e iniciar as obras ainda no seu governo.

. Vai mudar a cara da zona mais central de Porto Alegre, exatamente a que abre como leque a partir do Cais Mauá.

. Há 20 anos os governos estaduais tentam revitalizar a área central e do porto, mas sempre esbarraram em restrições xiitas do fundamentalismo ecológico, cultural e político guasca. Desta vez, o governo estadual, dono da área, e a prefeitura de Porto Alegre, articularam-se para desamarrar todos os obstáculos.

. Acontece que a vanguarda do atraso ficou sem discurso, já que teve sucesso a sensível costura ambiental, legal, econômica e financeira realizada com todos os setores. Isto tudo foi conduzido com eficiência pelo diretor da Caixa RS, Edemar Tutikian, ao longo de quase quatro anos.

. O Puerto Madero gaúcho exigirá investimentos de R$ 500 milhões. Na área, imagina-se, serão criados 10 mil empregos diretos, número que o editor acha inacreditavelmente fora da realidade. Projetos mais ambiciosos do que este, como o próprio Puerto Madero e seus congêneres de Lisboa, Barcelona e Chicago, geraram muito menos empregos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parece que o projeto atual exclui a construção de edificios de apartamentos na área a partir do Cais Mauá.Sendo assim não é possível comparar com Puerto Madero.Póde-se,também, prever problemas com essa área desabitada por falta de moradores,principalmente durante a noite e fins de semana.

Anônimo disse...

Nao da para acreditar so vendo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/