Polícia Federal emite 700 passaportes por dia no RS.

O editor esteve nesta quarta-feira com o superintendente da Polícia Federal no RS, delegado Ildo Gasparetto, e ficou sabendo que pelo menos 300 pedidos de passaporte são agendados diariamente em Porto Alegre. No RS, são 700.

. O editor foi renovar seu passaporte porque viajará a serviço.

. Os passaportes atuais são todos digitalizados, inclusive foto e assinaturas, seguindo o novo padrão internacional. São todos confeccionados na Casa da Moeda e entregues em seis dias.

. O grande problema nos agendamentos é que 15% deles não são honrados por quem pediu. Trata-se de enorme desperdício.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pergunto: Só o passsaporte brasileiro dura 5 anos? Porque tão pouco? Se durasse 10 anos como os europeus e norte-americanos, a correria não seria menor?

Anônimo disse...

Ola anonimo das 17:55. Eu acho que a resposta basica repousa na questao das eleicoes no Brasil que muito antes de ser um ato democratico e um ato autocratico de obrigacao, caso contrario o cidadao fica proibido de fazer passaporte, concurso publico, emprestimos em bancos publicos e etc. E ainda chamam esta republiqueta de "democratica", um horror!

Fabiano Machado disse...

Respondo: A falsificação no Brasil é muito grande, então o país investe (até na moeda) para não sofrer com falsificações, se dura-se 10 anos em 5 não teríamos dispositivos para evitar isso. Me corrijam se estiver errado.

--
O Gasparetto foi fazer a minha caveira lá de certo? Não?

Manda um beijo pra ele hehe...

Anônimo disse...

E aí, editorzinho de merda! Não vai falar nada sobre a denúncia do MP aos envolvidos na morte do Secretário da saúde do Fogaça? E não é que não era assalto mesmo!?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/