Entrevista - Ajuda para produtor que perdeu tudo tem que sair já

Luiz Carlos Heinze, deputado Federal do PP do RS

O senhor batalha para que os produtores de arroz e fumo que tivberam perdas por causa das fortes chuvas do ano passado, sejam contemplados com um Programa de Recuperação de Safra. O que é isto ?
São R$ 400 milhões. Um pouco mais da metade para os produtores de arroz. Não é dinheiro a fundo perdido, mas financiamento a longo prazo.

É para pagar os bancos ?
Uma parte, sim, mas existem outras despesas que estes produtores precisam honrar.

Que tipo de perda ocorreu ?
No arroz, dos 120 mil hectares de perdas, 60% foi perda total. Teve produtor que plantou quatro vezes na mesma safra e perdeu tudo.

Quanta gente dá isto ?
São 2 mil produtores de arroz e 45 mil no fumo. Também tem gente da soja, do leite, da suincultura e do trigo.

E tem dinheiro ?
Teve R$ 200 milhões para as prefeituras das mesmas localidades e tem dinheiro para o Haiti e o Chile. Como não tem para essa gente que trabalha duro ?

De quem depende a solução ?
Do MDA e ministérios da Agricultura e da Fazenda. Estão nos enrolando desde dezembro. Não dá mais para esperar.

LINK PATROCINADO
Esta noite de quarta, no Bier Markt
A cerveja convidada é a Weihenstephan Weissbier, uma weiss (trigo) alemã que é fabricada na Bavária desde 1040. Peça na forma de chope, a um grau, em copos que se harmonizam com a bebida. Mais 41 marcas globais de chopes e cervejas artesanais. Petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte. Estacionamento Fácil. Castro Alves 442, Porto Alegre
.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/