PAC 2 inclui hidrelétrica embargada por estar em área ambiental

A "prateleira de projetos" do PAC 2, apresentada anteontem pelo presidente Lula, inflou os investimentos com obras no setor de energia e incluiu pelo menos uma usina sem chances de sair do papel. O governo pôs na lista de obras uma hidrelétrica a construir dentro de uma reserva ambiental que o próprio presidente criou.

. A hidrelétrica de Tabajara, na região amazônica, com previsão para produzir 350 megawatts , teve seu processo de avaliação paralisado depois que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, conseguiu mostrar que o projeto afetaria diretamente o Parque Nacional dos Campos Amazônicos. O parque foi criado por decreto presidencial em junho de 2006.

2 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Esta hidrelétrica tem algo a ver com o Casseta e Planeta ? De repente lula e dilma sejam os novos redatores do programa.

Anônimo disse...

O Molusco deu um tiro no próprio pé. Por que não pede "emprestadas" uma terras para o Chaves, pois aquí todas já viraram área de preservação.
O relator do novo Código Florestal, o comunista Aldo Rebelo, para o meu espanto descobriu que o conceito de "Área de Preservação" NAO EXISTE na Europa. Os europeus chegam a ter uma dificuldade inicial quando se toca no assunto justamente por ser um novo conceito.
Diga-se de passagem que as posições defendidas por Aldo Rebelo são sérias e não tem nada a haver com esta turma dos ambientalistas. Nem dos procuradores do M.Público criados em apartamento os quais não distinguem um bagre dum lambari.Ponto para o Aldo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/