Serra começa atirando: "(Esse governo cultiva) escândalos, malfeitorias e roubalheira"

Serra:
Bordão da campanha, extraído do discurso: O Basil pode mais.

Dilma:

Bordão da campanha, extraído do discurso: O Brasil não aceita migalhas de novo.

Lula bem que tentou roubar o protagonismo de Dilma Roussef na despedida da ministra do cargo, mas o máximo que conseguiu foi demonstrar mais uma vez o desespero de se manter sob a luz dos holofotes, tentando estabelecer debate direto com o candidato da oposição, o governador José Serra, como se fosse ele, Lula, e não Dilma, o cavalo do comissário.

. Mesquinho, provocador, rasteiro, disse Lula na saideira de Dilma Roussef:

- Quem quiser me derrotar vai ter que trabalhar mais do que eu. Quem quiser dormir até as 10h, achar que deve fazer relação com formador de opinião pública.

. Lula é um conhecido parlapatão, indolente, viajante acidental, incapaz de administrar coisa alguma em período nenhum, porque quem governou de fato foi Zé Dirceu no primeiro período e Dilma no segundo período. No RS foi a mesma coisa: Olívio Dutra nunca governou nada, porque na prefeitura quem administrou foi Tarso e no governo estadual o seu premier foi Miguel
Rosseto.

O QUE DISSE DILMA
1) Eu não temo debates.
2) Eu não pretendo me desvencilhar do governo do presidente Lula.
3) Não temo a disputa eleitoral.

. Foi o máximo que deu para extrair do discurso da ministra, cuja linha de pensamento é pouco mais pobre do que seu arsenal de vocábulos. Ela é uma oradora medíocre, daquelas que constrói suas convicções a partir de negações.

. Na solenidade realizada no Planalto, ficou claro que Dilma é o Avatar de Lula, o seu poste. No seu discurso, a ministra chamou Lula 28 vezes de Senhor - o seu Senhor. Bastava uma.

O QUE DISSE SERRA
1) Aqui (no meu governo) não se cultivam escândalos, malfeitorias, roubalheira.
2) Este é um governo de caráter, não cedeu à demagogia, à soluções fáceis e erradas para problemas difíceis, nem se deixou pautar por particularismos e mesquinharias.
3) Repudiamos protagonismo sem substância que alimenta mitologias.

. Serra nem perdeu tempo com Dilma Roussef. Foi logo no fígado do governo Lula, que é um governo forjado nos escândalos, malfeitorias, roubalheiras, além de mau caráter, demagógico, mesquinho, mitômano e facilitador. As tres frases acima, estabelecem contraste claro com o mundo gris em que se movimentam os cavalheiros da segunda decadência.

. Começou bem a campanha.

. Com essa gente, hay que endurecer, mismo que se perca la ternura.
CLIQUE AQUI para ler na íntegra o discurso de despedida de José Serra.
CLIQUE AQUI para ler na íntegra o discurso de despedida de Dilma Roussef.

5 comentários:

Anônimo disse...

Serra falou como estadista.
Yeda aqui, Serra lá!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESTÁ DADA A PARTIDA. SERÁ UM EMBATE, NO QUAL, SERRA VAI PROTAGONIZAR UMA CAMPANHA DE ALTO NÍVEL, PERFEITAMENTE DE ACORDO COM A SUA PERSONALIDADE. SERRA É, ACIMA DE TUDO, UM CIDADÃO CULTO E, EXTREMAMENTE, ATUALIZADO. SERRA COSTUMA DORMIR, EM MÉDIA, CINCO HORAS, DISPONDO DE UM DIA DE TRABALHO, NO RIGOR DE DEZESSEIS HORAS DIÁRIAS, DEDICADAS INTEGRALMENTE Á SUA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA: ADMINISTRAR A COISA PÚBLICA, COM O MONITORAMENTO PESSOAL, DE TODA A REDE DE COLABORADORES DIRETOS. COM A SUA VITÓRIA, PRESUMÍVEL, A PARTIR DAS PESQUISAS ELEITORAIS, TEREMOS UMA ADMINISTRAÇÃO MODERNA E CALCADA NO PROFISSIONALISMO, POR EXCELÊNCIA.
DO OUTRO LADO, HAVERÁ UM CONTRAPONTO SEM MAIOR EXPRESSÃO, POIS A CANDIDATA DILMA, CARREGARÁ UM FARDO, EXTREMAMENTE, PESADO, TAL O PASSIVO DE PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DA FIGURA DE RETÓRICA DENOMINADA DE PAC1 E PAC2, VERDADEIROS FACTÓIDES OU PACTOIDES, COMO PREFEREM OS CRÍTICOS DESSA ESTROVENGA, ALÉM, É CLARO, DO PASSIVO DE CORRUPÇÃO, COM OS EPISÓDIOS DO MENSÃLÃO E DAS TRANSFERÊNCIAS DOS BANCOOPS DA VIDA. A CAMPANHA SE INICIA CONFORME O DITO: "ENQUANTO A CARAVANA PASSA, OS CÃES LADRAM....
NÃO ESQUECER DO NOSSO ALERTA: "QUALQUER CANDIDATO, COM DILMA OU LULA NO PALANQUE, VAI DAR XABU." PODEM CRÊR.

Paulo A Gazzana disse...

Concordo com Serra. Aprecio a campanha discreta e sem agressões de Marina, exemplo que deveria ser seguido por todos. Já conhecemos o eleitor: a maioria deles (no Brasil) não leva em conta as realizações do candidato, preferem se emocionar com lindos e emotivos discursos. Preferem ouvir falar de uma casa pronta, não suportam pessoas que querem abordar coisas chatas como o planejamento, o preparo do terreno, a construção dos alicerces, os riscos e dilemas naturais das diferentes escolhas durante a construção. Apostam num sonho, mas não querem se comprometer com os sacrifícios necessários para realiza-lo. Abrem caminho para os vendedores de sonhos e há muitos por aí. Serra ou Dilma? Compare as realizações de cada um. O primeiro é trabalho, a segunda opção é mais um sonho, que poderá virar pesadelo caso a economia mundial não ajude.

Fabiano Machado disse...

Finalmente a verdade...

A Casa vai cair para o PT e sua "gangue".
Se ficassem mais um ano ninguém iria aturar...

E que bom que existe um noticiário igual ao do Políbio, porque o resto do mídia por aí tá mentindo a reviria.

A verdade está aqui! E nas palavras de Serra também!

Anônimo disse...

Agradeço ao Políbio pela verdade aqui noticiada. Como o Brasil continuará "de pé" com PeTralhadas espalhados? A verdade dói, mas é necessária. Vamos escolher melhor em out/2010.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/