IstoÉ: Dinheiro público bancou mensalão e contas do Fórum Social Mundial

No caso do Mensalão do DEM, um governador está preso preventivamente e, se depender do potencial dos novos documentos em poder do relator Joaquim Barbosa, o STF tem elementos de sobra para não manter a impunidade no caso do Mensalão do PT, ainda que cinco anos depois.

O mensalão, suposto esquema de compra de apoio político denunciado em 2005, recebeu recursos da Prefeitura de Belo Horizonte por intermédio do então prefeito Fernando Pimentel (PT) e do Banco do Brasil. A informação é da revista “IstoÉ”, distribuída nesta sexta-feira, que teve acesso ao processo no STF (Supremo Tribunal Federal), a ser analisado pelo ministro Joaquim Barbosa.

. Além do financiamento de políticos da base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o inquérito também aponta a entrega de R$ 1 milhão à organização do Fórum Social Mundial para pagar o que um membro do PT gaúcho chamou de “dívidas históricas” do evento, nascido para se contrapor ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

. Chico Whitaker, da ONG Justiça e Paz e indicado como porta-voz da organização do Fórum, negou recebimento de dinheiro de qualquer partido político. Segundo ele, a edição de 2005, em Porto Alegre, deixou dívidas que foram pagas apenas por entidades não governamentais que integram o próprio Fórum. "Por príncipio, não recebemos dinheiro de partido nem de grupos que incentivam a violência", afirmou. De acordo com ele, o grupo vai preparar um comunicado por conta das acusações.

CLIQUE aqui para ler a reportagem completa na revista IstoÉ.

3 comentários:

Anônimo disse...

quando é do PT a palavra "suposto" sempre aparece!!! É a força dos anúncios de estatais...

Anônimo disse...

Estou esperando a reacao da deputada Stela Faria. Durante uma discussao na Assembleia a dep. sacudia uma edicao da Istoe que trazia materia contra Yeda, como prova da veracidade de suas acusacoes. Serah que a revista agora vai perder a credibilidade de suas materias...? Se antes era confivael assim deve permanecer...

Anônimo disse...

Vão dizer que tudo não passa de invenção para prejudicar a candidata chapa branca e o aspone do presidente vai dizer que não sabia mais uma vez. Acorda Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/