Bandidos matam secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos.

Foi assassinado na noite desta sexta-feira o ex-vice-prefeito e atual secretário da Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos. Ainda não se sabe se Santos foi vítima de um atentado ou de um assalto, mas ele foi abatido por um grupo de homens que estavam na rua Hoffmann e foram em direção ao secretário, que estava no carro, no estacionamento de um supermercado, em companhia da mulher e de uma filha. Em maio do ano passado, o secretário foi abordado por um motoqueiro que tentou matá-lo. Na ocasião, Santos atribuiu a ameaça a um atentado. A polícia estima que o caso desta sexta-feira foi realmente um atentado, porque o secretário foi abordado de modo determinado, os bandidos não exigiram nada e desferiram sete tiros, o que não é comum.

. O prefeito José Fogaça foi imediatamente ao local do assassinato. O vereador Sebastião Melo, que é advogado e esteve na cena do crime, considera que houve uma execução, devido as características do crime.

. O editor falou logo em seguida com o advogado Luiz Francisco Correa Barbosa, que está no Rio, e que soube da notícia por amigos. Barbosa, como Santos, são do PTB.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena. Mas como estamos no Brasil onde não existe lei. Estes crimes são cometidos com a maior naturalidade. Precisou um grupo de covardes pistoleiros para praticarem o crime. Sabe o que vai acontecer se descobrirem. NADA. Agora imaginem se o crime fosse nos EUA,CHINA. Pena de morte ou perpétua.

Kafka disse...

Descordo da leitora acima. Não faltam leis para quem mata mediante pagamento ou não, falta uma polícia, um judiciário, um sistema prisional competente eficaz.

JVS9999 disse...

Convencer, confundir, comprar ou ANIQUILAR!!!!
ANIQUILAR!!!!
Neste caso foi uma ANIQUILAÇÃO!!!
Simplesmente isso e agora uma familia está sem o pai, o mãe esta sem o filho e uma esposa sem marido.
Quais foram os interesses contrariados?
Quem foi o maior prejudicado?
Quem o ameaçava no passado?
Respondam as perguntas e econtram o patrão do assassinato.
Pela simples descrição do editor, demonstra a premeditação, pois primeiro um grupo para praticar um assalto sem sentido, pois o que poderia ter o secretario de valor num estacionamento de supermercado?
Carro? Dinheiro? Joias?
Supermercado local movimentado e normalmente cercado, roubo chamaria a atenção e criaria possibilidade de capitura dos meliantes.
Disparos, em grande volume, assustam todos que se protegem, para so depois um tempo que estes param, que outros se movem, impedindo identificações e impedindo perseguições.
Ou seja foi uma ANIQUILAÇÃO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/