Cuba persegue dissidentes após morte de preso político

Clipping
Jornal O Estado de S.Paulo - 26/02/2010
Regime Castro detém 100 pessoas, incluindo a blogueira Yoaní Sanchéz, e proíbe críticos do governo
por AP, Afp, Efe e Reuters

O corpo do preso político cubano Orlando Zapata - que morreu na terça-feira após passar 85 dias em greve de fome - foi sepultado ontem em Banes, a 850 quilômetros a leste de Havana, sob um virtual estado de sítio. A cerimônia foi marcada pelo silêncio da imprensa local e por uma série de detenções de dissidentes, que foram proibidos de sair de casa e de viajar para comparecer ao enterro.A morte de Zapata - o primeiro preso político a morrer na ilha desde 1972 - coincidiu com a chegada a Cuba do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e provocou uma série de críticas da comunidade internacional à situação dos direitos humanos no país.
ACOMPANHE também o blog e o twitter da resistente cubana Yoani Sanchez:
LEIA também o que escreve El País, hoje, sobre o apoio do governo Lula aos crimes da ditadura cubana:

CLIQUE na imagem acima para ler a matéria completa.

2 comentários:

KGB 666 disse...

Esses comunistas são uma máfia - regime cubano e o gov. do pt no brasil(é assim mesmo c/minúscula). O lulla não tem dinheiro nem prá uma operação tapa buracos nas rodovias federais. O sistema de saúde continua como sempre um descalabro(sendo que agora elles os petralhas acusam os governadores e prefeitos pelo caos na saúde, no gov.FHC aculpa era do min.José Serra que foi tachado de ministro da dengue, hoje a dengue está em todo o brasil então este gov.lulla é o gov. da dengue). Este gov.lulla dá uma figa p/osaposentados. Mas tem bilhões de dólares p/dar(digo DAR pq qdo essa miséria de cuba vai nos pagar) a um regime falido. Esses comunistas do pt/cubanos se AMAM...!!!!

Anônimo disse...

Cuba é tão democrática que está pensando em construir uma ponte até a Flórida e depois vão dizer assim: "quem quiser sair pode sair agora"! O primeiro a sair correndo será Raul Castro, o último, empurrando uma cama hospitalar será Fidel, usando aquele abrigo Adidas que faz parte de sua farsa pessoal! Somente ficarão em Cuba os corpos dos 70.000 infelizes executados friamente pelos irmãos Castro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/