EUA veem "erro" em apoio do Brasil ao Irã e elevam pressão

Às vésperas da visita da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, ao Brasil, o governo americano avisou que considera "um erro" a posição brasileira contrária a novas sanções contra o Irã visando impedir que o programa nuclear da república islâmica seja usado para construir a bomba, como suspeita a ONU. Ao mesmo tempo, os EUA enviam sinais de que terão o que oferecer para amainar a posição brasileira na crítica questão nuclear -Brasília considera as pressões sobre o Irã um prelúdio do que pode ocorrer consigo, embora rejeite a bomba, e vê hipocrisia das potências que já a possuem.

. "Nós realmente consideramos um erro [a posição brasileira contrária a sanções ao Irã]. Vamos encorajar o Brasil a pressionar os iranianos para que eles cumpram com os acordos internacionais", afirmou em Washington Arturo Valenzuela, que é o mais alto diplomata americano para a região. "Se o Brasil usar esse relacionamento para fazer com que o Irã cumpra os compromissos assumidos internacionalmente, terá sido um passo importante. Se não, nós ficaremos desapontados", afirmou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Lula é um oportunista macunaímico ideológico, e como tal, é um covarde, sem ameaças reais ou outras "propostas" tentadoras (lembrem-se dos Rafales de Sarkozy!) ele não cede. É só a Hillary falar com o Ronaldinho dele ou com o Dirceu e o Irã vira inimigo!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ANTES DE TRATAR DO EQUÍVOCO DA SECRETÁRIA KLINTON, SOBRE O SUPOSTO "ERRO" DO BRASIL, NO APOIO AO FASCISTA IRANIANO, GOSTARIA DE MANIFESTAR MEU PESAR PELA MORTE DO SECRETÁRIO DA SAÚDE DE POA, DEPUTADO ELISEU SANTOS. TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECE-LO, PARA PODER DIZER PUBLICAMENTE, QUE SE TRATA DE UMA FIGURA ÍMPAR DE NOSSO MUNDO POLÍTICO GAÚCHO. ESTAMOS PERDENDO PARTE DE NOSSO LADO BOM. PODES CRER.
AGORA, VOLTANDO AO "ERRO", VISTO PELO DEPARTAMENTO DE ESTADO DOS EUA. É INCRÍVEL A FALTA DE CONHECIMENTO, DAQUELA GENTE, SOBRE O QUE PENSA LULA E SEUS COMPANHEIROS COMUNISTAS, SOBRE A CONJUNTURA INTERNACIONAL. NÃO EXISTE ERRO NENHUM. A PETRALHADA PENSA UNISSONAMENTE COM OS OBJETIVOS DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", CUJOS DITAMES TÊM POR INIMIGOS TODOS OS ALIADOS DOS EUA E, COMO PARCEIROS, OS COMUNISTAS DE TODOS OS MATIZES, OS FASCISTAS DETODOS OS CANTOS, OS TERRORISTAS DE TODAS AS BANDEIRAS E, PRINCIPALMENTE, OS FUNDAMENTALISTAS ALIMENTADOS PELOS AIATOLÁS E PELO CHEFE TERRORISTA DO IRAN. O RESTO É BURRICE PURA.

Anônimo disse...

Suspeitam da construção de uma bomba???

Será que com o dinheiro do petróleo realmente já não a compraram da Rússia, ou de algum satélite ?

Ou será que o Lulinha vazou as informações da nossa tecnologia, que não chegou a ser testada pois o Collor encerrou o projeto?

Anônimo disse...

Uma pena o Irã construir bomba atômica. Com certeza será o fim de um belo país. Podem ter certeza de uma coisa, se eles pensarem em usar um ataque atômico contra Israel, serão varridos do mapa pela melhor potência mundial as (Forças Armadas Judias).

Anônimo disse...

Do lado de lá, Israel é a mais democratica. Não entendo o motivo de tanta confusão.
Aqui Lulalau o mais mentiro e pernicioso "guia" irá acabar com o mundo se continuar com essa enganação e apoiando o lado errado da balança. O tempo passa e nada acontece, o avião não cai!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/