Brigadianos vão aceitar proposta salarial do governo

Fechada a proposta de reajuste salarial para os servidores da BM, o Governo começa a pensar em negociação com o magistério. O sindicato dos professores já encaminhou proposta ao Piratini. Na segunda-feira policiais militares realizam assembleia para avaliar a oferta do Governo, que por determinação da lei eleitoral o prazo para conceder aumento termia no dia 6 de abril.

. Segunda-feira, ocorrerá assembléia da categoria para apoiar a nova proposta salarial do governo, 111 milhões de reais referentes a chamada matriz salarial, o que representaria um aumento de até 8%. As associações de PMs acham que o reajuste pode ser maior. Os brigadianos insistem em 10%, mas aceitarão os 8% ou ficarão sem nada, porque o governo informou que não pretende mudar a proposta e vai aguardar aposição dos PM’s na semana que vem. Se não houver acordo integrantes do Piratini alertaram que os servidores não deverão ter reajuste nesse ano. Nesta tarde a direção do CEPERS enviou uma carta à Governadora pedindo aumento de 23% para os professores e a manutenção do atual plano de carreira.

. Os técnicos do governo dizem que o cálculo que eles fizeram diante da arrecadação, da situação fnanceira do Estado, o que pode ser feito é isto, esta proposta de 111 mi para a matriz salarial que vai destinar recursos para o reajuste do pessoal da área da segurança pública. Seriam 111 mi garantidos neste ano e outros 111 mi no inicio do ano que vem.

. O governo decidiu pagar para ver, vai esperar a associação dos funcionários se manifestarem na segunda-feira e se for aprovado já na quarta esse projeto deve ir para a Assembléia, porque tem os ritos que mesmo em regime de urgência eles precisam ser cumpridos. Não se aprova uma proposta dessas de um dia para o outro. Então a dificuldade que se tem a partir de agora é esta corrida contra o relógio.

. O deputado Giovani Cherini, presidente da Assembléia, que está atuando como mediador das negociações, também deu um ultimato as associações de classe, diz que espera até essa assembléia de segunda, se for sim, muito bem, ele encaminha com o Governo a proposta, tenta acelerar a votação, mas se a resposta for não, ele tira o time de campo e fica tudo como está, ninguém teria aumento neste ano.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/