Polícia de Tarso agora ataca José Fogaça


OPINIÃO DO LEITOR

O que espera o PMDB para exigir a imediata exoneração do ministro Tarso Genro ? Sua polícia já atacou todos os adversários que iriam ou irão disputar com ele as eleições de outubro: José Otávio, Yeda Crusius, Eliseu Padilha e, agora, Fogaça. Isto não acontece por acaso. Ele usa a PF como sua polícia política. Isto é inadmissível num estado democrático de direito. O ministro Tarso Genro parece querer ganhar as eleições do RS no tapetão da justiça influenciando pessoas e eleitores através da Polícia Federal, porque sabe que vai perder no segundo turno. Ele está desesperado. Fogaça não tem nada com o assunto, está limpo. Talvez Eliseu Santos, do PTB, até possa ter relação com o caso: é outra coisa. O secretário da Saúde é quem contrata consultoria na área da saúde.O resultado é que todos os Partidos que tiverem pessoas envolvidas, vão se voltar contra o PT e vai sair o tiro pela culatra. Zambiasi, grampeado a torto e a direito pela Polícia Federal, a esta altura deve estar espumando de raiva.Pedro Simon e que disse publicamente que o PMDB poderia apoiarDilma - porque tem ressentimentos históricos com o PSDB, viu seu Partido envolvido diretamente na Solidária e agora neste caso de Fogaça. O PP recebeu tratamento selvagem por parte da PF, sem falar no PSDB de Yeda. Um por um os adversários de Tarso Genro são atacados implacavelmente pela sua polícia política. Vai o clipping. Roberto Leivas Job, Porto Alegre, RS.

CLIPPING: Política 22/01/2010 17h40min. Rádio Gaúcha.
Nome de Fogaça é incluído em investigação da Operação Pathos.

Prefeito é o detentor de foro privilegiado que determinou segredo de JustiçaO prefeito José Fogaça é o detentor de foro privilegiado que estásendo investigado pelo Tribunal Regional Federal no processo queinvestiga o desvio de mais de nove milhões de reais do Programa deSaúde da Família em Porto Alegre pelo Instituto Sollus.A pista foi dada pela Polícia Federal. Em nota, a corporação explicouque o segredo de Justiça faz referência ao decreto-lei 201/67. No seuartigo primeiro este decreto trata de crimes de responsabilidadecometidos por prefeitos municipais. O detentor do foro é o prefeito dePorto Alegre, José Fogaça. O nome foi confirmado à reportagem da RádioGaúcha por uma fonte que teve acesso ao processo.Cauteloso e sem poder dar detalhes da investigação, o procurador PauloMazotti Girelli, responsável pelo caso na Procuradoria Regional daRepública da 4° região, confirma que uma pessoa com foro privilegiadoestá sob investigação.Procuradores do prefeito estiveram no Tribunal Regional Federal nestatarde e obtiveram a informação de que não há processo instaurado, nãohá denúncia e que não há réus. Há apenas o começo de uma investigação.

CLIPPING: André Machado, Rádio Gaúcha.

O nome foi confirmado à reportagem da Rádio Gaúcha por quem teve acesso ao processo. Esta confirmação acirra o debate em torno da campanha pelo Governo do Estado. Fogaça é o pré-candidato do PMDB. A Polícia Federal segue subordinada ao ministro da Justiça, Tarso Genro, pré-candidato do PT. As afirmações virão de todos os lados. O PMDB fará coro ao PSDB e vai acusar de política a ação da PF. Os petistas tentarão marcar o prefeito com o mesmo rótulo que grudaram em Yeda Crusius nos últimos três anos. Uma opinião pessoal. Todos exageram. Nem Tarso usa uma corporação para seus interesses pessoais nem Fogaça está envolvido em desvio de recursos públicos. Minha aposta é que Fogaça está lá pela aplicação indevida do dinheiro que foi pago a maior pelo município e não por fazer parte de uma organização criminosa. Como chefe do Executivo, Fogaça tem responsabilidade pelo que ocorre na sua administração. E agiu quando soube que notas falsas integravam a prestação de contas do Sollus, rompeu o contrato e levou o caso ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas. A pergunta que ainda não foi respondida de toda esta operação é “quem ganhou?”

20 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber a opinião do líder do governo Fogaça, o Srº Valter Nagelstein, que vibrava quando PF e MPF atacavam Yeda.
A propósito Nagelstein, será que o PSDB deve desembarcar do governo fogaça e assinar uma CPI, da mesma forma como o senhor achava que o PMDB deveria sair do governo Yeda e assinar a CPI do PT?

Alan disse...

É a STASI em Ação!

Anônimo disse...

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME..OU TEME?

Anônimo disse...

Será que o Chile está aceitado asilados politicos do Brasil?

Caso sim, acho que vou pegar meu passaporte e encerrar os dias aqui.

Só falta o Sinistro se eleger. Mas com o nosso povinho, tudo é possível...

Anônimo disse...

É a famosa Gestapo do Tarso em ação!!!

Alfredo disse...

Concordo com o amigo e digo mais, domingo de madrugada, entre 03 e 03:30 horas, no programa de carnaval que em o tal de Claudio Brito comandava do porto seco, disparou que "é radicalmente contra essa aberração do gov. do Estado em fazer PPP para construir novas cadeias, inclusive falando mal dos empresários interessados", é só ouvir (se estiver ainda gravado na rádio gaúcha) que poderão tirar suas conclusões. Quem pensa que é esse tal de brito, gosta muito de mostrar o anel de procurador quando está diante da TV, para mim é outro PeTista roxo.
Alfredo

Anônimo disse...

Só quem tem um vizinho de condomínio de alto escalão da PF sabe o que se sobre na mão da soberba e abuso de autoridade desta categoria de privilegiados....

Anônimo disse...

Como é que vcs tem tanta certeza que o Fogaça não tem nada a ver com esse esquema? Colocam a mão no fogo por qq um? Bah... a investigação tá só começando e vcs já inocentaram o Fogaça. Típico de leitor do Polibio.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A CORJA VAI CONTRINUAR ATACANDO. FOGAÇA DEVERIA SE RECOLHER, PARA FAZER UMA ANÁLISE COMPLETA SOBRE O QUADRO DA SUA CANDIDATURA AO PIRATINI. DEVE ELE, MEDITAR SOBRE A POSIÇÃO EQUIVOCADA DO VELHO SENADOR SIMON, QUANDO DEIXA, NAS ENTRELINHAS, O APOIO À DILMA E, PORTANTO, AO LULA E AO PETISMO, COMO UM TODO. NÃO DEVE ESQUECER, QUE O SENADOR SIMON APOIOU, JUNTAMENTE COM O GOVERNO LULA, A ENTRADA DA DITADURA VENEZUELANA, NO MERCOSUL, CONTRARIANDO A POSIÇÃO ANTIPETRALHA. NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUEM SE LIGAR AO PETISMO, VAI AMARGAR UMA DERROTA FRAGOROSA. ISSO VALE PARA FOGAÇA, RIGOTO, SIMON E TANTOS OUTROS QUE PENSEM EM ADERIR AO EIXO DO MAL.

JVS9999 disse...

"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar..."

Martin Niemöller, 1933

Este texto esta no site do jornalista Claudio Humberto.
Ele exemplifica o que foi que aconteceu aqui no RS, quando todos se omitiram no momento do linchamento da Governadora.
Agora o resultado está sendo descrito.

Anônimo disse...

É verdade, inclusive ataca Fogaça em São Paulo e Pernambuco.

Anônimo disse...

É gestrapo ou gestanso?

JVS9999 disse...

Ninguém inocentou ninguém.
Todos disseram que a GESTAPO ou STASI, do Ministro Candidato tem atuado contra todos os adversarios e os possiveis adversarios.
Quer concorrer sozinho e todos os outros respondendo processos ou sendo acusados em entrevistas do MP.
Ou seja, o MinistrO CandidatO já viu que num pleito honesto e com programa de governo, não vence ninguém no segundo turno.

N67 disse...

Mas até qdo esse sinistro da injustiça vai usar a KGBpetista p/atacar todos os possíveis adversário do comissário stalinista...? Agora é a vez do Fogaça...! por falar em Stalin, lembrei de um artigo do L.F.Veríssimo na ZH de 2ª feira passada, dizendo que: só leu trechos do PNDH-3 e que não encontrou nada que possa causar preocupação a liberdade de imprensa, contra a propriedade privada, achou tudo normal igual aos dois outros planos do gov.FHC. E dizer que essa figura se diz intelectual(foi aquele que matou a velhinha de Taubaté de vergonha durante o mensalão do partido delle, o PT). Esse tarso genro não se elege, o povo gaúcho tá cheio dessa gente do pt(o partido da ética, da moral e da honestidade,,,kkkkkkkkkk).

Anônimo disse...

Pô, o Fogaça tomou atitudes qdo soube da fraude, o Lula nunca fez nada, pq sempre diz q nao sabe de nada, e nunca é responsabilizado por nada. O jogo sujo do Tarso nao tem limites, sabe q não tem chance e quer ganhar na marra. A RBS SEMPRE tem acesso a áudios, processos etc. Todo mundo sabe que é jogadinha ensaiada, pq depois o desmentido não tem espaço igual na mídia. A Rosane de Oliveira deotnou com o Garipó em 2008, detonou com a vida do engenheiro, qdo o cara foi inocentado não deu uma linha sequer. Empresa de comunicação com rabo preso é triste.
Rafael Rodrigues

Anônimo disse...

Anônimo 19:39

O mesmo vale para vizinhos esquerdistas. Sentem-se deuses.
Nós mortais vizinhos sofremos abusos diários.

Anônimo disse...

Pois é , e o PMDB "até pode conversar com a Dilma". O maior trunfo do Fogaça seria se contrapor radicalmente ao Lula e sua candidata, levaria votos às pencas. Se "renguear" para o lado dela, pode tirar o cavalo da chuva, ou o equino da intempérie.

Anônimo disse...

E será esta gula que derrotará Tarso. Porém, se nossas autoridades (essas que se transformam em vítimas da Stasi) tomassem mais cuidado com o que fazem os assessores que escolhem, nada disso aconteceria. Há outra autoridade que só foi deixada de lado pq é carta fora do baralho, embora alguns blogueiros assossiados insistam em dizer o contrário.

Anônimo disse...

A esuerdopatia começa com dez sintomas:
1- A culpa de todos os males do mundo é dos outros que não pensam como eles.
2-Eles estão sempre certos, apesar de não saberem a diferença entre um elefante e uma anta.
3-Quem não concorda com eles é fascistq.
4-Os outros sempre tiraram o dinheiro dos outros.
5-Os pobres são pobres porque existem pessoas mais ricas.
6-Os "outros" são sempre corrptos.
7-Esquerdistas tem justificativa para todos seus atos, todos eles são morais.
8-O mundo só vai ser bom se for igual a Cuba, mas tendo tanto dinheiro quanto os americanos.
9-Os fins justificam os meios.
10-Difamar e caluniar é perfeitamente aceito por eles, são lavadeiras natas.

ATENTO disse...

"...SE RENGUEAR PARA O LADO DA DILMA,TIRE O EQUINO DA INTEMPÉRIE..."


BEM POSTULADO,DÁ PENA VER SIMON TITUBEAR, LOGO ELE,que se autoproclama paladino da honestidade,"FRANCISCANO",bah...
ESPERO QUE O MEU EX PROFESSOR FOGAÇA,NÃO O FAÇA, VAI REELEGER YEDA DE GOLEADA SE "RENGUEAR PARA O LADO DOS PETRALHAS
SIMON Não me surpreende,sempre apoiou LULA que apoia e se emperna com Sarnei .
SERIA A PRIMEIRA MEGABURRICE DO FOGAÇA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/