O PSDB tem razão: no RS o PAC não entregou uma só grande obra.

Nesta quinta-feira à tarde, o presidente Lula reuniu o ministério e ofendeu o senador Sérgio Guerra (foto) chefe do principal Partido da oposição, o PSDB (leia análise mais adiante). Lula ficou irritado pela “incompreensão” do senador em relação ao PAC.

. No RS, segundo levantamento do jornal Zero Hora, que visitou as 20 principais obras lançadas com pompa e circunstância pela ministra Dilma Roussef, o número de obras entregues corresponde a zero.

. Mais: 1/3 de todas as obras anunciadas para o RS nem sequer saíram do papel.

. Eis os dados levantados pelo jornal, considerado o principal aliado do governo do PT no RS:

- Só no papel: 33,3%
- Obras travadas: 25%
- Em andamento, mas com atrasos: 41,7%%
- Obras entregues: Zero.

. De acordo com a ONG Contas Abertas, das 12.520 obras programadas pelo PAC há três anos para todo o território brasileiro, apenas 1.229 foram concluídas.

. Isto representa 9,8% do total.

. O repórter Marcelo Gonzatto, examinou obra por obra em duas páginas do jornal e concluiu que nenhuma delas foi entregue.. A Mãe do PAC, a ministra Dilma Roussef, candidata em campanha aberta, não foi ouvida pelo jornal ou não quis falar. Quando ela vier ao RS (“Dilma é gaúcha, tchê”, avisou Zero Hora nesta quinta), dia 5 de fevereiro, poderá explicar por que o PAC não sai do lugar no seu próprio Estado.

. Apesar desse fracasso evidente, o governo Lula quer lançar em fevereiro o PAC 2.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela das obras examinadas uma a uma pelo jornal de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para conferir a reportagem de Contas Abertas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém me diz uma obra do FHC no RS, em seus 8 anos de governo? Podem ser obras apenas iniciadas... vamos... alguém? O editor sabe me dizer? Alguma obra do governo FHC no RS de 95 a 2002. Hein? Não sabe? Claro... elas não existem!!!!!!!

ganhatudo disse...

A maior obra do governo FHC no RS e no Brasil foi o controle da inflação.
Para quem vive de salário não poderia ter acontecido coisa melhor, pois quem viveu o periodo inflacionario no
Brasil sabe que quando terminava o mês o seu salário só podia comprar a metade dos produtos que poderia adquirir no começo do mês.
A melhor coisa que o Lula fez foi não atrapalhar esta conquista do FHC.
Daí a grande importância de manter as contas equilibradas que o governo Yeda vem fazendo. Assim como FHC fez em nivel nacional ela faz em nivel estadual e com isto permitirá que o Estado possa investir mais, sem dar calotes.

Anônimo disse...

Mas alguém disse que tem?

Que eu me lembre, não!

Foi o Lulla que disse que tem MUITAS obras do PAC, não foi FHC, ô BABACA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/