Mesmo sem provas, ZH inocenta MST no caso dos crimes em Herval

CLIQUE AQUI para examinar o video sobre os atos criminosos praticados pelo MST. O caso do video é do Pará.

OPINIÃO DO LEITOR

Mesmo sem provas, ZH inocenta MST.

Hoje, em reportagem sobre a prisão de abigeatários em um assentamento do MST, em Herval, o repórter carlos Wager tratou de defender o MST:

Os criminosos conseguiram se instalar nas terras da reforma agrária apostando em duas coisas. A primeira, na carência estrutural da Polícia Civil nas pequenas comunidades rurais. A segunda, que teriam suas ações protegidas pela bandeira de lutas sociais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Claro que sem o consentimento da direção. Há líderes do MST que, por temerem pela segurança de suas famílias, têm uma convivência forçada com os bandidos.

O que me chamou a atenção é o fato do jornalista não apresentar provas da coação da bandidagem sobre a direção do MST. Apenas faz a afirmação defensiva, sem apresentar qualquer provas ou fato que corrobore sua opnião, porque sequer a Polícia ou o Ministério Público declararam isto.

CLIQUE AQUI e leia a íntegra.

5 comentários:

otchegaucho disse...

É realmente muito estranho!!! O MST refém de bandidos??????? O mesmo movimento organizado que resiste às ordens judiciais fazendo verdadeiros campos de resistência armada aos ruralistas e brigadianos fica refém de homens armados por falta da polícia civil!!! Um MST que tem estratégias de guerrilha para invadir e ocupar propriedades!!! Que estória é essa??? Porque não mobiliza os Direitos Humanos, Polícia Federal, Via Campesina, ONGs, RBS, PSOL, PT, CUT, Lula, Dilma, Stédile e tantos outros para resolver esse problema??? Deve ser porque esse problema não faz parte das questões sociais do MST!!! Para algumas coisas o MST se mobiliza de forma tão organizada e tão...como diríamos...cheias de recursos e apoiadores que fica difícil entender como um problema tão mais fácil de resolver o MST fica refém!!! Hipócritas!!! Ou seus líderes são grandes mentirosos ou são covardes que só servem de massa de manobra, imcapazes de de se defenderem de bandidos reais e não fictícios!!! Pode ser que sejam as duas opções, não é mesmo???

Anônimo disse...

"Hoje é uma garantia de que bandidos não tornarão assentamentos em terras sem lei".
Linda frase. Pena que este jornalista obtuso, desprovido de capacidade de vislumbrar cenários presentes e futuros, errou feio ao fazer sua parcial avaliação. A avaliação correta é esta: O país já se transformou numa terra sem lei. As leis neste país somente são duras e eficazes em sua aplicação no caso do não pagamento de pensão alimentícia e sonegação fiscal. O resto está tudo liberado e dominado.

NELSON CHAPECÓ disse...

Pois é,garanto que esse jornalista excepcional está com seu canudo.Cambada de pífios,abutres da liberdade!

Luiz Vargas disse...

QUANTOS PETISTAS SÃO NECESSÁRIOS PARA SE TROCAR UMA LÂMPADA NO PALÁCIO DO PLANALTO?
Resposta: Uns quatrocentos e oitenta, e isso chutando por baixo.(se não roubarem a lâmpada antes)
Primeiro, eles vão nomear uma comissão para saber qual o companheiro vai subir na escada.
Depois, vão nomear uma subcomissão que vai avaliar a necessidade da troca da lâmpada.
Em seguida, deverão convocar os movimentos sociais e perguntar ao Frei Betto, ao Stédile e ao Evo Morales se a lâmpada pode ser trocada sem que se macule a soberania nacional.
Hugo Chávez dirá que a questão da lâmpada é secundária, porque ele é a verdadeira luz do continente bolivariano e iluminará a redenção dos oprimidos.
Depois, uns cem companheiros farão discurso a favor da Escadabrás, empresa que deverá monopolizar a fabricação de escadas de alumínio sem a interferência das empresas neoliberais. A Petrobrás financiará a 'capacitação de mão-de-obra' (tão em voga
atualmente) injetando 200 milhões de reais na ONG Viva Lâmpada, pertencente a um deputado petista. Enquanto isso, um grupo de cinqüenta militantes do PT, muitos pagos pelos
cofres públicos (embora justiça seja feita, o partido não sabia a diferença entre o público e o privado), estará de prontidão para p.o.r.r.a.r. qualquer jornalista da Veja, da Globo e da Folha, que desejar noticiar a lentidão da troca de uma simples lâmpada do gabinete do presidente. A Carta Capital publicará uma reportagem afirmando que a queima da lâmpada é um complô da mídia e do PSDB para sabotar o governo. Magda Sader escreverá um manifesto cheio de erros de português defendendo a lâmpada socialista, no que será seguido por Chico Buarque e Veríssimo que afirmarão que lâmpada boa mesmo é a cubana, apesar de nunca terem usado uma.
Helio Fernandes defenderá uma auditoria para se verificar quantas lâmpadas americanas foram compradas no Brasil desde a invenção da eletricidade, e colocará a culpa em George W. Bush. O presidente da República não estará muito preocupado, pois estará inaugurando uma pinguela em San Juan del Carajo, em algum departamento obscuro da Bolívia, concluída com dinheiro do BNDES, e continuará seu discurso dizendo que 'nunca antes neste país, se viu tanta mobilização do povo para se trocar uma simples lâmpada'.
Concluirá dizendo que as elites o criticam por causa de uma lâmpada porque nunca sentiram na pele o que é viver numa casa de pau-a-pique sem energia elétrica, como foi o caso de nosso Grande Timoneiro. Tarso Genro dirá, peremPTóriamente, que o país precisa garantir a governabilidade e a luminosidade da lâmpada através de uma concertação. Marco Aurélio Garcia, depois de voltar pela sexta vez de Paris, onde estava descansando dos desatinos da elite brasileira, dirá que a "imprensa que cuide da imprensa, pois o PT trocará a lâmpada antes do fim do segundo mandato". O mégalonanico Celso Amorim estará no Irã, Siria, Coréia do Norte buscando apoio para que a luz desta lâmpada tenha assento no Conselho de Segurança da ONU.
Para concluir, o presidente inaugurará uma agência de aluguel de carroças em
Bela Cruz do Cariré, no alto Pindaíba, num distante estado brasileiro, e dirá que o país crescerá 118%.
Setores do Governo farão de tudo para essa previsão se concretizar.

forinti disse...

"Mesmo sem provas, ZH inocenta MST."

Não dá para levar a sério uma bobagem dessas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/