Yeda só tem chance se polarizar com Tarso

Nas duas últimas eleições, Rigotto primeiro e depois Yeda, deixaram o PT e o PMDB engalfinharem-se nas eleições e emplacaram o Piratini posando de “pacificadores”.

. Aparentemente, o ministro Tarso Genro tenta fazer o mesmo em 2010, mas esqueceu de combinar tudo com os russos, ou seja, com o próprio Fogaça.

. Como o editor analisou na abertura desta página, o ministro tenta apenas demarcar os campos da campanha eleitoral, reduzindo o embate a apenas dois protagonistas, ele mesmo e Fogaça.

. Yeda, como ela mesma em 2006 e Rigotto em 2002, seria o tertius ? Isto só ocorrerá caso a governadora parta para cima de Tarso Genro, polarizando com ele a discussão política e eleitoral. É claro que correrá o risco de que Fogaça cumpra o papel que ela cumpriu em 2006 e Rigotto em 2002, mas como se sabe a história só se repete como farsa.

6 comentários:

JVS9999 disse...

A Governadora defenderá suas posições, mas não acredito que irá polarizar com o Min Candidato, esse papel caberá ao Fogaça, quando estiver atrás, é do DNA do PMDB.

Anônimo disse...

Relaxa. o RS deplora os métodos de fazer política de Tarso, e Porto Alegre mais ainda. Ou Yeda seguirá governando o Estado ou Fogaça será o próximo governador. O "magrão" até já mandou escovar o terno para a posse. Faz bem. Se chegar lá, será uma resposta democrática, ao método truculento que o alijou quando era do PT, sob a regência de....Tarso, Pont et caterva.

Maria Fernanda disse...

Eleição para governador no RS é uma loteria. Sempre pode-se apostar na teoria da terceira via, mas nem ela é segura. A única verdade, que os anti-petistas continuarão fazendo sua parte.Caberá ao Fogaça ou a Yeda mostrarem quem é o mais adequado, e claro, também aquele que mais agradar a população que é quem decide essa eleição. E plagiando uma frase que adorei hoje, que foi Twitada por Demostenes: “indignam-se c/ terrorista filho de banqueiro q tentou explodir avião e acham normal abrigar um q matou 4”, um viva ao nosso querido ministro Tarso Genro

teste disse...

Este negócio de terceira via se criar em cima de um debate polarizado depende muito do desgaste do eleitorado com a dupla, sem paciência acaba votando no terceiro. Acho que ninguém está desgastado com a briga (PT x PSDB), os respectivos eleitorados estão loucos para debater.

E o Fogaça não é muito conhecido no interior. É menos que uma Dilma com peruca.

N67 disse...

O Rio Grande não merece sofrer mais 4 anos de um governo petista(governo do confronto e da arruaça, lembram do gov.Olívio e o francês Bovê "O Fedorento" que depois que destruiu uma lavoura experimental de soja transgênica foi recebido no piratini como herói). PT novamente NÃO.

teste disse...

N67, esqueceu da bandeira de Cuba na janela do palácio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/