Bolsa de São Paulo muda índice Ibovespa

A partir de 1º de janeiro a Bolsa de São Paulo trabalhará com uma nova cesta de ações para compor seu Ibovespa, o Índice da Bolsa de SP, cujos números você acompanha diariamente pelo noticiário.

. Saiba como é que Renata Cabral, da área de Equity Research do Banco Santander, imagina que será composta a carteira, segundo informou ao editor nesta terça-feira:

- Os três setores que vão ganhar o maior peso são: imobiliário e construção civil (3%, para 5,7%), aeroespacial e de transporte (1,5%, para 5,6%) e varejo (1,2%, para 4,4%), todos setores de cíclicos domésticos. Dos quatro setores que vão perder mais peso, três são cíclicos globais: mineração (-2,2 pontos percentuais, para 16,9%), petróleo e gás (-1,8 pontos percentuais, para 16,2%) e celulose e produtos florestais (-1,6 pontos percentuais, para 1,5%). Apenas uma empresa de defensivos domésticos cai em termos de peso no índice: alimentos e bebidas (-1,1 pontos percentuais, para 3,6%).

. Entre 1992 e 2002, o mercado de ações brasileiro vivia e respirava o que ocorria no setor de telecomunicações. Sozinho, o setor representou 45% do índice. Só em 1998 as coisas começaram a mudar.

2 comentários:

JVS9999 disse...

A carteira teorica, serve apra nortear os fundos passivos, onde o gestor do fundo não atua, forma acarteira de forma passiva, diretamente ligada ao indice referencia.
Ela tem mensalmente mudanças para nortear as mudanças, para que não sejam bruscas as mudanças de posições.
Não criando pressões vendedoras em determinados papeis e setores, nem criando pressões compradoras em outros papeis e setores.
Atua sempre preventivamente no auxilio aos gestores passivos na administração de suas carteiras, pois elas tem que refletir as remunerações dos indices referencias.

Anônimo disse...

Deu na Tribuna da Imprensa

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 | 11:59

A mentira dos jornalões: empresas do Brasil captam 3 vezes mais

Está na manchete da “Folha”, e o ano termina com essa “informação-revelação-enganação”. Entraram pouco mais de 22 bilhões de dólares, praticamente tudo para a jogatina da Bovespa. Não criaram que emprego que fosse não pagaram imposto na entrada ou na saída, não ficam no Brasil uma semana que seja.

É o chamado “capital-motel”, sujo, que fez “vasectomia capitalista”, é incapaz de se reproduzir para a coletividade. Entram e saem à vontade, não pagam nada, não são incomodados nem mesmo pela incorruptível Receita Federal.

Nos EUA, (de onde se transportam) para saírem do País pagam 35 por cento do que ganharam. Aqui, digamos, chegam com 1 BILHÃO, ganham isso em uma semana, levam o “seu” e deixam o resto em papéis do Tesouro, rendendo quase 9 por cento. Se ficassem no país de origem, o rendimento seria de 0,50 (meio por cento) AO ANO, AO ANO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/