Methodus e DataFolha: afinal qual dos dois está correto sobre Yeda ?

A mídia e os políticos passaram batido pela enorme diferença entre as intenções de votos registradas pelo Instituto Methodus e poucos dias depois pelo DataFolha, em relação a Yeda.

1) Methodus, 12%.

2) DataFolha, 5%.

. Nada justifica a enorme diferença.

. A mídia e os políticos registraram uma certa indiferença de Yeda em relação aos números do DataFolha.

. Acontece que DataFolha errou brutalmente.

. O instituto da FSP ouviu mil pessoas, mas apenas em dez cidades (DataFolha não revela quais são elas), quase todas na região metropolitana, sobretudo localizadas na Rodovia das Estrelas (BR-116), enquanto Methodus ouviu as mesmas mil pessoas, mas distribuídas em 50 cidades do Estado (ninguém faz isto).

. O Ibope fará o tira-teima na próxima pesquisa.

11 comentários:

JVS9999 disse...

Políbio boa tarde.

Escreve aí...Governadora vencerá o pleito, podendo até ser em primeiro turno.
Tancredo Neves dizia que eleições vence-se em rincões, assim será com a Governadora, a massa silênciosa, direcionar-se-a as urnas e lá depositará sua vontade.

Anônimo disse...

Zero Hora já está perdendo prestigio. Já está bem claro que eles confudem noticia com propaganda. Só na grande Porto Alegre que é curral eleitoral do PT que tarso ganha. Nem em POrto Alegre e nem no interior. Só na periferia, terra de ovelhas do sindicato.

Anônimo disse...

Na verdade não acredito que nenhuma, assim como os mais ou menos 75% do Lula. Por mais que me esforce não encontro defensores de Lula ou Dilma. Até Serra vem perdendo prestígio e com razão. Teremos gratas surpresas em 2010, tiraremos esse viciados do poder e poderemos, talvez, apostar em ficha "limpa", tipo Marina.

Miguel disse...

O Tarso e o PT são passado aqui no Sul, ninguém quer mais saber deles.

JVS9999 disse...

A Zero Hora oPTou faz tempo, também atolados em dividas, o Pedro parente já pegou o boné, colocou a casa em ordem, trouxe o Arminio Fraga de sócio, agora seja o que Deus Quiser, pois voltou ao comando quem pensa só no lado .....

Anônimo disse...

Subscrevo os comentários acima,às 15:29 e às 16:12!!!

Em outro post,foi mencionado o fato de o ex-deputado Celso Bernardi(PP)não comungar com a pertinente idéia e salutar decisão,tomada por alguns partidos,de escantear o PT.Então...Afinal,o que estão esperando os políticos do PP para,assim,desembarcarem todos no podre navio petista(perdão pela redundância)???!!!

E eu que pensei em votar no PP,visto que o DEM do RS foi pro brejo,ao se aliar ao PT,ou seja,à Esquerda!!!Triste...

A cada ano que passa,seja no RS seja no Brasil,a estupidificação político-partidária-ideológica grassa qual peste vermelha - doença espiritual moderna também conhecida como ateísmo/esquerdismo!!!

Aguardo que os políticos de m**** do PP,com execeções,felizmente,reflitam bem,mudando de posição...Caso contrário,será SIMPLESMENTE L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L!!!


CADÊ a DIREITA no RS,p****???!!!

SERÁ que o DEM (RS) e o PP do RS pensam,ingenuamente,que os VERDADEIROS direitistas do RS são palhaços?!

Como desabafo,e sinal de grande INDIGNAÇÃO,por essa estultice protagonizada pelo PP do RS,acima referida,fala aí,saudoso Alborghetti:


http://www.youtube.com/watch?v=xcbSnnTyFFQ


KIRK

N67 disse...

Aki no interior já estamos sabendo da cafajestada do PT contra a gov.Yeda. Esse sinistro da injustiça não se imagine com toda essa bola.

Marcela disse...

Porto Alegre não é mais curral eleitoral da PT, acho que isso ficou pra trás. Basta olhar para o ano passado, quando o Fogaça ganhou as eleições para prefeito, realizando um ato histórico.

JVS9999 disse...

Kirk, a linha esta em diagonal apra esquerda:
O que era a direita (PDS/PP e DEM) mais radical hoje está do lado direito do centro.
O que era centro esta a esquerda do centro, no meio do democratismo social (PSDB e PMDB).
O que era a esquerda está no centro da esquerda(PT)
O que era a esquerda radical é parte esquerda da esquerda (PSTU e PSOL).

Como pode ver grande capitão galatico, como o clima a posição partidaria esta deslocada, para nosso desespero a politica esta em diagonal para a esquerda.

Pior, eles (esquerdas) acham que consertaram o mercado, acham que ensinaram ao mercado o que fazer.
Aguarde e verá os mesmos pagarem o preço de suas irresponsabilidades de beneficios fiscais ilimitados em ano eleitoral, o Sarney sabe o que é isso, quando ao manter o congelamento sem reajustes, ganhou 22 governos estaduais na eleição de 1986, depois terminou o governo em frangalhos, sem nem a moça do cafezinho lhe atender.

Depois que por pura irresponsabilidades de alguns gananciosos de Wall Street que ganhavam por faturamento e não por lucro, que empacotaram titulos de alto risco de hipotecas que certamente não seriam pagas ao menor enfraquecimento da economia, embrulharam riscos travestidos de fundos de renda fixa e venderam ao mundo, transferindo grande parte da crise ao mundo. Temo que tenha sido a forma de comprometer todos e assim manter-se como porto seguro do mundo, mesmo pagando juros quase zero, ainda recebe fluxos do mundo inteiro.
O que não ocorreria se o problema tivesse sido local nos USA, o resto do mundo resgataria o dinheiro la e tudo la cairia, exportar a crise ao mundo foi a solução encontrada para não quebrarem o amado país deles.

Como pode ver temos aqui uma visão distorcida ou no minimo uma visão diferente do senso comum.

Então meu bravo amigo direitista(quase um palavrão nos mundos PTistas de hoje em dia) vanguardista e grande defensor das liberdades, sinto dizer-lhe que o melhor que conseguirá nas próximas eleições será escolher candidatos e não mais partidos, pois a doutrina está nas pessoas de direita e não nas agremiações de direita.

Desejo sorte na escolha.

Anônimo disse...

Mas... se a pesquisa Methodus é a correta, e daí o Tarso estaria BEM a frente?
Tarso Genro (PT): 32,9%
José Fogaça (PMDB): 25,7%
Yeda Crusius (PSDB): 11,2%
Beto Albuquerque (PSB): 9,8%
Melhor aceitar o Datafolha...

Anônimo disse...

Caro JVS9999,�s 11:26,grato pela aten�o e est�mulo do amigo!!!

Um abra�o!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/