O debate do clima não merece editoriais apocalípticos

Artigo - O debate do clima não merece editoriais apocalípticos
Site Mídia Sem Mascara - 15 Dezembro 2009
Por Eugênio Hackbart

Mais de 50 jornais de 44 países, inclusive do Brasil, publicam hoje (7) um editorial conjunto acerca da Conferência das Partes do Clima (COP15) em Copenhague. O editorial, proposto pelo jornal inglês The Guardian, curiosamente consta apenas do Miami Herald e sua versão em espanhol nos Estados Unidos, não aparecendo nas páginas de OP-ED (opinião) de nenhum dos principais diários do país como New York Times, Washington Post ou USA Today. No Reino Unido, tão-somente o Irish Times reproduz o editorial do Guardian. Igualmente os principais jornais de Rio e São Paulo, no Brasil, não se juntaram ao protesto coordenado. O manifesto, em alguns momentos apocalíptico, em outros panfletário, ignora fatos, sonega outros e distorce importantes pontos do debate do clima. Vários pontos merecem comentários.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo do professor gaúcho e diretor da MetSul, Eugenio Hackbart.

LINK PATROCINADO: GETMAX COMPUTADORES
Computadores e servidores, tudo em TI, via B2B pelo portal de compras www.getmax.com.br - Apenas para o mercado corporativo. Há 14 anos no mercado. Fone 51-3388.1010. Porto Alegre.

3 comentários:

Anônimo disse...

O jornalista Helio Fernandes (Tribuna da Imprensa )acaba de denunciar um saque de R$ 1 bilhão do BNDES pelo senhor Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, que informa o seguinte ao banco oficial para justificar a gigantesca retirada: “Estou construindo uma termoelétrica a carvão, esse dinheiro irá complementar o que já investi”. Em sua análise, Helio Fernandes conclui: Termoelétrica alimentada a carvão é uma desgraça para o meio ambiente. E exatamente no momento em que lutam (lutam mesmo?) para limpar a atmosfera, o presidente resolve “dar tanto dinheiro para contrariar o que afirma?”. Não era mais saudável, não traria mais desenvolvimento e progresso, investir esse bilhão E TODO O RESTO em infraestrutura?

Anônimo disse...

Eugênio Hackbarth e sua equipe da METSUL, com Alexandre Aguiar e Luis Fernando Nachtigal, são algumas das poucas vozes de sanidade na climatologia brasileira.
Não somente têm acertado as previsões do tempo com rara precisão, como foram corajosos, desde o início da era negra do aquecimentismo, a alertar em artigos muito bem escritos e fartamente documentados sobre a estabilidade e tendência ao declínio, das temperaturas mundias, há pelo menos uma década Alexandre Kich

Anônimo disse...

Os comunistas se adonaram dos meios de comunicação!!!


Felizmente grande parte da INTERNET está livre,por enquanto...


Sugestão de sites sobre a farsa do "Aquecimento Global":



http://ecotretas.blogspot.com


http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/


http://mitos-climaticos.blogspot.com/


http://www.anovaordemmundial.com/search/label/aquecimento%20global



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/