PDT, segunda à noite: Fogaça já tem maioria dentro do Partido.

Assim que terminou a reunião da Executiva e do Conselho Político do PDT, segunda-feira a noite, foi possível desenhar este cenário da posição do Partido sobre a sucessão estadual:

1) A imensa maioria já fecha com Fogaça, liderada por homens como Bolza Júnior, Mateus Schmidt, Pompeo de Matos, José Fortunatti, Perciano Bertolucci. A eles, somou-se a surpresa da noite: Lícia Peres.

2) Uma pequena fração do Partido ainda defende candidatura própria com Vieira da Cunha, mas só o próprio Vieira e o ex-governador Collares defendem esta posição.

. É claríssimo que o PDT implodiu a Aliança Trabalhista Democrática (com PTB e DEM) e rifou Tarso Genro, do PT.

. A plenária do dia 17, na Assembléia, que terá a participação de 700 delegados do interior e da capital, não será deliberativa, mas poderá repetir o tom da reunião desta segunda em Porto Alegre.

Um comentário:

Luiz Abreu disse...

O sonho e desejo dos seres honestos, que tem caráter, honra e vergonha na cara é ver TaR$o rifado agora e detonado na campanha de 2010. Há muito mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia. Se aparecerem o mínimo destas coisas a candidatura do Gênio se desmancha no ar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/