Congresso veta divulgação de salários

Numa votação às pressas, deputados federais e senadores derrubaram proposta que traria mais transparência para os gastos públicos. Por acordo feito entre base e oposição, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) foi modificada, retirando trecho que determinava a divulgação na internet de nomes, cargos e salários de funcionários dos Três Poderes. A manobra ocorreu anteontem à noite no Congresso.

. Também ontem, líderes partidários no Senado impediram ontem a votação do projeto de reforma administrativa da Casa. Agora, a proposta seguirá a tramitação regular, com passagem pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O projeto foi apresentado na Mesa Diretora do Senado e será lido em plenário na terça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também não concordo com divulgação de nomes com respectivos salários. Agora, nada contra a divulgação dos cargos, quantidade destes, com os respectivos salários, mais o somatório geral. Acho que isso já traria uma boa transparência.

Poderia ser divulgada uma lista paralela de todos os funcionários das casas, sem no entanto divulgar os seus salários.

Airton

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/