Aécio como vice de Serra preocupa Planalto

Clipping - O Estado de S.Paulo - 18 de dezembro de 2009

O governador de Minas, Aécio Neves, anunciou ontem que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência, o que deixa o governador de São Paulo, José Serra, como único nome do PSDB para a disputa em 2010. A decisão foi oficializada ontem por meio de carta ao presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e abre caminho para composição de uma chapa tucana puro-sangue, encabeçada por Serra e com Aécio de vice.

. O comando da campanha presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem uma preocupação à vista: faz figa para que o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), não ocupe a vaga de vice na chapa de seu colega José Serra na corrida de 2010. Na avaliação reservada dos petistas, uma composição unindo São Paulo e Minas, os dois maiores colégios eleitorais do País, seria perigosa. Em público, porém, todos negam esse receio.

. O discurso do petismo para consumo externo é de que os tucanos estão "perdidos" e em situação "muito difícil". Embora o diagnóstico também seja feito em privado, o quartel-general da campanha de Dilma avalia que a imagem da ministra, desconhecida do grande público, ainda precisa ser muito "burilada" pelo marketing.

2 comentários:

Anônimo disse...

Defendo há muito tempo a dobradinha "puro-sangue" - Serra-Aécio, porque isso fará com que, automáticamente o Aécio se transforme no candidato à sucessão de Serra 4 anos mais tarde (ou oito), coisa que o Lula não se preocupou com antecedência, tendo que empurrar goela abaixo a Sinistra da Dilma.

Em política, o que Lulla fez pode ser considerado suicídio. Coisa que, igualmente, fez Brizola: Não deixou liderança à altura.

Airton

Anônimo disse...

Serra vai ganhar tranquilo, não acredito que Aécio seja seu vice...
Ser presidente requer conchavos políticos e dai, a porca torce o rabo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/