Peixoto encontra dura oposição à indicação para o Tribunal de Contas

- Da mesma forma que no caso da CPI do PT, quando uma ação midiática dramática levou os deputados a subscreverem o pedido na Assembléia, o MPF do RS representou contra o deputado Marco Peixoto poucos dias antes da sua indicação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Áudios em poder do MPF contra Peixoto, com conversas que parecem cifradas, foram entregues pelo TRF à CPI e vazadas imediatamente. O MPE recebeu a representação. Acontece que o MPE não se prestou ao jogo e acaba de repelir o expediente. Como se sabe, o MPE não é um aparelho e nem está subordinado ao MPF.

A indicação do deputado Marco Peixoto, do PP do RS, para conselheiro do Tribunal de Contas, encontrou severíssima restrição por parte sobretudo da bancada do PT na Assembléia, que aparelhou grupos de servidores para hostilizar o deputado. Nestemomento a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle foi interrompida em virtude de pedido de vista do deputado Adão Villaverde (PT).

. o PT sabe que Peixoto tem 38 dos 55 votos para sair nomeado conselheiro.

. A reunião extraordinária volta às 18h de hoje, a fim de continuar a sabatina. Conforme o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, nenhuma reunião de comissão pode ocorrer durante a sessão plenária. No entanto, caso a sessão termine antes das 18h, o presidente da Comissão pode convocar a reunião extraordinária a qualquer momento.

3 comentários:

Erno Sander disse...

O Dep. Peixoto está para o TCE assim como o Ministro Toffoli está para o STF. Será empossado.

Anônimo disse...

Acho que devemos perguntar ao ParTido quem eles deixam ser qualquer coisa no Brasil. Se você está para escolher um novo sindico no seu prédio, pergunte ao ParTido antes quem pode e quem não podem. Elles são so donos do Brasil.

Anônimo disse...

Qualquer barnabé que estude minimamente para um concurso público sabe os 5 princípios da Administração Pública. Mas para alguns deputados isso é o de menos. Eles não administram nada público mesmo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/