Lacalle reage à intromissão de Olívio/Lula em favor da Frente Ampla do Uruguai

O REPÓRTER É O LEITOR

É claro que o esquerdismo indecente já esta se assanhando com a possível vitória do ex-tupamaro no Uruguai. Aliança golpista, porque o objetivo é tornar insustentável o exercício de governo por parte de candidatos que não sejam esquerdistas. Afinal, Olivio Dutra, que foi manifestar apoio petista, é ligado ao "protagonismo" da revolução bolivariana de araque de Chavez. Quer ocupar todos os espaços no sul do continente, usando para isto os movimentos criminosos de MST e Via Campesina, que têm braços internacionais que vêm desde o país basco e a Indonésia. É o que espera o Rio Grande do Sul se Tarso viesse a ganhar a eleição,
e também a rota da agitação criminosa,mesmo que o PT não ganhe a eleição. Vale a pena ler a notícia a seguir. Roberto Rosen, Porto Alegre, RS.

26/11/2009 03h08min

Visita de Olívio Dutra abre polêmica no Uruguai
Lacalle denunciou “intromissão em assuntos internos da República”
Léo Gerchmann
leo.gerchmann@zerohora.com.br

A campanha presidencial no Uruguai se encerrava sem maiores sobressaltos na noite quente de terça-feira, até que, em um clube de Montevidéu, o candidato do Partido Nacional (Blanco, centro-direita), Luis Alberto Lacalle, pegou o microfone, tirou lentamente um bilhete do bolso e passou a perfilar denúncias de “intromissão em assuntos internos da República”. E um dos seus alvos foi o ex-governador gaúcho Olívio Dutra (1999-2002), do PT.

– O Olívio Dutra disse que apoia a candidatura de José Mujica (da esquerdista Frente Ampla). Disse que terá com ele interação política, cultural, de turismo e educação – reclamou.

E, com o tom da voz elevado em um nítido desabafo, acrescentou outros nomes a seus lamentos: o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, com seu marido, o ex-presidente Néstor Kirchner. Mas a virulência de Lacalle, cujo discurso era acompanhado da expressão indignada, centrou fogo em Olívio, que, segundo ele, representou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e, nessa condição, esteve segunda-feira, “o dia inteiro”, com Mujica, em Montevidéu.

E Olívio, presidente estadual do PT em fim de mandato, o que conta?

– Fui convidado pela Frente Ampla e pelo “Pepe” Mujica, com quem tenho uma relação forte, que me honra, desde meus tempos de sindicalista. Fui a jornais, rádios e TVs. Evidentemente, trocamos ideias.

Representando o presidente Lula?

– Informalmente, sim. Sou fundador do PT, ex-governador, ex-prefeito de Porto Alegre. Naturalmente, nunca falo só por mim.

O presidente sabia da sua ida?

– Evidentemente que sim.

O roteiro: Olívio chegou a Montevidéu na manhã de segunda-feira e voltou para Porto Alegre ao meio-dia de terça. Entregou a Mujica uma mensagem de apoio enviada por Lula e falou do quanto “torce” pelo “amigo Pepe”. Foram dois encontros com o candidato, um ex-guerrilheiro tupamaro que lidera as pesquisas para o segundo turno, no domingo. Passaram juntos mais de uma hora, com demonstrações mútuas de afeto. Em determinado momento, Olívio contou que Lula “está seguro” da vitória de Mujica e acredita ser possível uma relação “mais produtiva e rica” com ele do que com Lacalle.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olívio, a Ford não foi para o Uruguai não, ela foi para a Bahia e graças a maior esgualepada econômica que o RS sofreu em sua história, graças a tua obtusa visão onde a inteligência ficou obliterada pela ideologia! Tua dívida para com o RS é incomensurável, quem sabe ficas no Uruguai, talvez lá tu consigas ser útil, aqui foste um desastre pior do que todas as tempestades deste ano aqui no RS!

Anônimo disse...

A esquerda insiste em querer tomar o poder em toda A. Latina. Interfere sem pudor nas eleições alheias. Como Olívio disse, evidentemente que Lula sabia.

O Lula tá cada vez mais mostrando a sua real face de revolucionário esquerdista, cercado de ditadores, ex-guerrilheiros, etc. Acha que seus 80% de popularidade permitem que mostre um pouco mais da sua real face.

A verdade é que Lula "incorporou" a atual personalidade para ganhar as eleições. No fundo ele continua o mesmo metalúrgico raivoso de sempre. Mas agora com pretensões de conduzir o Brasil para sempre, como Castro fez com Cuba.

Anônimo disse...

O "Orrívio" Dutra,o cachaceiro e esquerdopata dos pampas,o EXTERMINADOR DO RIO GRANDE DO SUL,após sua FRACASSADA E DELETÉRIA (CON)gestão como "governador" do RS,continua espraiando a loucura ateísta/esquerdista,característica dos revolucionários esquerdistas(perdão pela redundância)...



KIRK

Anônimo disse...

Não se preocupem, a coisa no Uruguai está tranquila: o editor previu a vitória de Lacalle, então tá tudo tranquilo. A visita do Olívio não muda nada.

Anônimo disse...

Bem, se os eleitores uruguaios estão atentos e conhecem a história de Olívio Dutra e do PT no RS, têm um forte motivo para contra o "Pepe" Mujica. Ser amigo e companheiro de Olívio não é honra é pesadelo. Até o Lulla, que se criou junto com ele, dispensou o bigodudo do seu governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/