Disputa no RS: saiba o que muda com a desistência de Rigotto

Lançando-se candidato na metade deste ano, o ministro Tarso Genro, do PT, antecipou a campanha eleitoral do ano que vem.

. Os Partidos tentaram entrar no jogo do PT, resistiram até agora, mas o assédio do próprio PT e do PMDB sobre o PDT e o PTB acabou deixando todo mundo nervoso.

. PDT e PTB, indecisos diante da indefinição de dois dos três principais protagonistas (PMDB e PSDB), pediram tempo, mas o tempo trabalha contra Tarso e trabalha a favor de Fogaça.

. É dentro desse cenário que deve ser interpretada a decisão do ex-governador Germano Rigotto de sair da rota da sucessão estadual, garantindo sua candidatura ao Senado.

. A decisão de Rigotto força definições de curtíssimo prazo por parte do PMDB, do PDT e do PTB sobre o caso de Fogaça. Acontece que sem a aliança forte que o sustenta na prefeitura, o prefeito não disputará o Piratini.

- Tarso Genro ainda corre sério risco de ter que disputar sozinho o Piratini, mas ele nem em sonho jogou a toalha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidado! Abram o olho com o dissimulado. O partido dele já se conhece. Vai querer trazer o BATTISTI pro RS, dizendo que é a reencarnação de Garibaldi.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/