Conheça os limites do PTB na sucessão pelo Piratini.

Embora a maioria dos políticos não acredite nas duas principais decisões do PTB sobre a sucessão para o Palácio Piratini, vale a pena listá-las para que sejam lidas como manda o figurino:

1) O presidente do Partido, Luiz Augusto Lara (foto), será o candidato a governador do RS.

2) O PTB decidiu que não coligará com PT ou PMDB no primeiro turno.

. São decisões para valer, diz o PTB, mas a própria pré-convenção de domingo estabeleceu dead line para definir se Lara sai mesmo candidato: 1º de maio.

. Só não houve dead line para a questão da coligação com PT ou PMDB.

- Ao se definir por Lara e pela União Trabalhista (candidato do PTB ou do PDT), o PTB dá um chega pra lá no PT, que mais o assedia, mas também manda recado para o PMDB, que ainda não o assedia.

O editor considera que com a candidatura certa do prefeito José Fogaça, não restará alternativa ao PDT senão apoiar o PMDB, o que levará junto, de roldão, o PTB, a se acreditar na chamada Unidade Trabalhista.

- O PTB também lançou 132 candidatos a deputado estadual e federal, uma nominata muito forte, além de Luiz Francisco Barbosa e Eloy Guimarães para o Senado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/