Computador virá com Windows 7 e Software Livre.

A configuração dos computadores inclui Windows 7, com Office, mais software livre da Linux e BR Office, além da plataforma educacional Brailhoney, que é uma plataforma para conteúdos de formação dos professores.

. A Cecom contou com a colaboração da Gestão dos Sistemas de Informação e Telecomunicação do Estado e da SEC para que o notebook saia com todas as ferramentas que permitam ao porofessor entrar na rede da Secretaria da Educação e possa navegar livremente pela Internet.No UruguaiForam 300 mil computadoresO chamado Plano Ceibal (Conectividad Educativa de Informática Básica para el Aprendizaje en Línea) concluirá este ano com a entrega de laptops para 300 mil alunos e professores do curso primário das escolas públicas. Você saberá mais logo a seguir.

. O Plano Ceibal chegará ao final do programa com um custo de US$ 100 milhões e já é considerado a mais importante e completa ação deste gênero em toda a América Latina.

CLIQUE AQUI para conhecer tudo sobre o Plano Ceibal, inclusive vídeos (o site é excepcionalmente bem produzido).
CLIQUE AQUI para conhecer o projeto enviado para a Assembléia do RS.

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo que se tem conhecimento sobre este assunto, as máquinas virão com SO (sistema operacional pré-instalado)Windows, e sofware livre no caso Linux, os adquirentes deverão receber um CD para instalação ou seja, a microsoft novamente sairá ganhando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/