A irritação do editor com o PV do RS.

O editor ficou bem contrariado com o PV do RS, porque o Partido queixou-se diretamente aos editores de um dos jornais onde assina coluna diária, reclamando de algumas filigranas da nota editada sobre a sucessão no RS. O PV do RS praticou dedorismo explícito.

. O PV gaúcho, que é um Partido pequeno, mas muito pequeno, está dividido entre apoiar e derrubar o presidente Edison Pereira, mas além disto está dividido em relação ao candidato que deve lançar para o Palácio Piratini, o próprio Edison ou Montserrat Martins.

- No dia 28, o PV do Brasil estará reunido em Florianópolis. Marina Silva estará presente. Os opositores de Pereira querem que a direção nacional mande-o de volta para casa.

Um comentário:

REDE Os Verdes disse...

Prezado Senhor Políbio,

Envio-lhe uma argumentação sobre o texto publicado em sua coluna que trata da divisão do PV/RS. Sobre a "dedurada", achei que é normal, foi assim, "dedurando" o Nélson Vasconcelos para a Executiva Nacional que alguns "Melancias" chegaram ao poder.
Existe um grande grupo que está se articulando para uma campanha massiva em nome de Marina Silva para a Presidência do Brasil, este grupo que você denominou "os Verdes-Marina" são de militantes do Partido Verde e de outros segmentos sociais, e de siglas partidárias diversas, e existe um outro grupo, que não é "os verdes" que você nominou (os que já estavam no partido) e que supostamente, façam parte da Executiva Estadual.
Pois bem, quero lhe informar que este grupo "Os Verdes" também é contra a atual direção estadual, e estes "Os Verdes" não estão mais fazendo parte de nossa sigla no RS faz tempo, exatamente porque são "Os Verdes" autênticos que militavam e militam na causa ambiental e uma grande maioria rumou para o desencanto com o "partido" o qual militavam ideologicamente e não pela lógica das alianças "estranhas" feitas pela atual executiva "verde-oliva" que comanda o PV/RS como fosse nos tempos da ditadura.
Por este motivo, o nome do Médido Psiquiatra Montserrat Martins venha à tona exatamente para tentar salvar a credibilidade do PV junto aos gaúchos e Verdes do RS, que durante muito tempo assistiram quadros de horror em nome de nosso Partido, desde a velhinha apanhando no programa eleitoral até papel de empresa de celulose para "ajudar" na campanha. Baita papelão!! Pode ser que Montserrat também consiga fazer uma "terapia em grupo" para "salvar os louquinhos" que o atual presidente sempre acusa de macularem a "Causa Verde", com suas passeatas, protestos, manifestações contra os crimes ambientais, ativismo do qual "não são afetos" algumas pessoas que comandam esta Executiva Estadual. Então, o que te referes como "os verdes", na verdade são os que realmente "estavam no partido" e não estes que "estão" que não se sabe a cor ao certo, discursam um ideário Verde que não nos diz nada, e do qual não acreditamos seja verdade ou fato.
Agradeço estar ocupando teu tempo e espaço para falar sobre esta insignificante batalha interna de nosso partido, mas é necessário que os leitores de tua coluna saibam que existe um pequeno grupo que detem o poder sobre a sigla, mas que dia 28/11 em Florianópolis eles estarão correndo o risco de perderem o poder para o grande grupo que já se manifestou e assinou embaixo a Carta de Gravataí, Carta de Porto Alegre e até Carta ao Vaticano pedindo a excomunhão/saída da Direção Estadual para tentarmos salvar a sigla no RS.
Atenciosamente!

Júlio Wandam
Ambientalista
Coordenador do Movimento Os Verdes de Tapes/RS
Filiado ao PV/RS em maio de 1992
ex-secretário de Comunicação do PV/RS (97/99)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/