Polícia Civil indicia oito por campanha dos outdoors contra Yeda


Clipping - Folha online - 16 de Novembro

A Polícia Civil concluiu na última sexta-feira o inquérito que investigava a veiculação de campanha publicitária caluniosa contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

. Oito integrantes da FAG (Federação Anarquista Gaúcha), que publicou cartazes publicitários com conteúdo criminoso, foram indiciados por crime contra honra, incitação ao crime e formação de quadrilha ou bando.

. Segundo o delegado André Mocciaro, titular da 17 ª Delegacia de Polícia, a liberdade de expressão e o direito de reunião, constitucionalmente assegurados, assim como a internet, espaço mundial para livres manifestações, não podem servir de escudos e meios para prática de crimes.

. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, sendo apreendidos diversos materiais, inclusive as matrizes do material investigado, computadores, bem como foram adotadas providências quanto ao conteúdo publicado na internet.
Segundo a polícia, também foram ouvidos cerca de 20 representantes de diversas entidades que deflagraram neste ano campanha publicitária ofensiva contra a governadora.

3 comentários:

atento disse...

QUE TENHAM O QUE MERECEM!

Será que vão pagar ?
Se fazem isso contra a autoridade, contra a governadora,e não der em nada, o que farão contra nós,mortais comuns?
Acho que devem pagar sim.
Se pegar a moda de sair por aí difamando à vontade, nossos parentes e amigos,invadindo propriedades,voltaremos à barbárie;"CANA" , MULTA,E GROSSA INDENIZAÇÃO ,TALVEZ ESSAS CRIATURAS APRENDAM A SER GENTE CIVILIZADA.

Arno Edgar Kaplan disse...

Seja já um, o ultrajado, que o agressor, prontamente, responda por seu delito.

Anônimo disse...

SÓ 8 ????????????????????!!!




KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/