Analistas alarmados com o tamanho da ajuda do governo Lula aos bancos

Enfim vem à tona um pouco da nebulosa relação do governo Lula com os bancos (no contexto da crise) através de Mário Torós, diretor de Política Monetária e ex-diretor do Santander. Um desabafo muito interessante e enigmático desse diretor, detalhando os bastidores da administração brasieira da crise financeira global e detonando material para uma explosiva investigação do MPF e do Congresso a respeito do uso do dinheiro público para financiar certas políticas públicas de duvidosa eficácia e através de fórmulas inconsistentes.

. Os analistas estão alarmados com o tamanho e a sem cerimônia da ajuda do governo Lula aos bancos.

. A quem ele estará mandando recados, a não ser para o próprio governo a que pertence. Esse é um homem que sabe muiito, muito mais do que declarou. O que falou foi apenas um mero aperitivo.

. Cabe à oposição e às autoridades fiscalizadoras aprofundar as investigações.

No RS, o homem de Lula e do PT,
Tarso, o que pensa dos bancos

No RS, seria fundamental saber qual a opinião do candidato Tarso Genro a respeito do uso maciço desse dinheiro público no mercado financeiro. Ele aprova essa abundante injeção de dinheiro público no sistema financeiro nacional, sem critérios transparentes? O Proer, que foi tão criticado pelos petistas, tinha critérios transparentes. Esse pacote só foi desvelado por um diretor de Política Monetária que resolveu desabafar. Eexistiram critérios para o socorro maciço aos bancos ? Não seria importante uma grande auditoria nesse pacote do governo do PT ?


Link patrocinado
Bier Markt, Castro Alvews 442, fone para reservas 30132300.
42 marcas globais de chopes e cervejas artesanais.
Nesta segunda volta HB, chope de Munique, mais chope Rasen, de Gramado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/