Piá erra alvo, foge, cai e é preso na Assembléia do RS

Do enviado especial à Assembléia, Antonio Calixto.

Eram 18:15 desta terça-feira, ainda não tinha começado a noite, quando o estudante Marcio Duarte, estudante da UFRGS de 26 anos, da Pedagogia (ele vai ser professor em algum momento da vida), colocou em ação o que aprendeu na universidade e tentou arremessar um tomate contra o deputado Coffy Rodrigues, do PSDB, mas, sem pontaria, já que esta não é a especialidade do seu curso, acabou atingindo o fotógrafo de um jornal aqui de Porto Alegre (não era profissional da Zero Hora) e logo depois de uma atrapalhada tentativa de fuga, desceu correndo as escadas ndo Plenário, mas sem preparo físico, caiu, machucou a perna e acabou sendo preso pelos seguranças da Assembleia Legislativa. Vale a pena ler o que disse sobre o incidente o deputado Dionilso Marcon sobre o arranca rabo entre o "piá" petista de 26 anos e os seguranças (o deputado também estourou um tomate, mas errou a pontaria e por pouco não acertou o próprio sapato):
- Os piás queriam ir para fora e os seguranças não queriam abrir as portas e isso mostra que isso não ajuda nada para acalmar os ânimos que nós temos aqui nessa votação.
. Como se percebe, os seguranças da Assembléia, agora sob o comando do PT, ainda não compreenderam que estão ali para proteger os piás delinquentes de 26 anos e não para proteger os deputados.

23 comentários:

Anônimo disse...

Huuummm...Estudante de PEDAGOGIA,hein????!!!E com 26 anos no lombo ainda não aprendeu a se comportar numa democracia???!!!

E "estuda" na Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul,sustentada por nós,os bocós contribuintes...

O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA PRIVATIZAR ESTA E DEMAIS UNIVERSIDADES,SUSTENTADAS PELOS OTÁRIOS CONTRIBUINTES DO BANANÃO???!!!


KIRK

Anônimo disse...

Infelizmente temos deputado deste nível, só apoia marginal... Imaginem que belo professor, vai formar apenas alunos desordeiros, e tem mais com 26 anos já deveria estar formado e trabalhando. Mas não esta na Assembléia fazendo desordem e desrespeitando o Parlamento...

Anônimo disse...

Que belo exemplo da este deputado pois somos nós que pagamos todos os estragos que seu mandantes fazem, ainda bem que sr Pavan esta perto de sair,e o Elvino fala mas esqueci do seu caixa dois,deixa a governadora trabalhar cambada de desocupados e machista quando estavam no poder nada foi feito por isto tanto odio.

Anônimo disse...

Esta é a leitura que faço:
Estudante que se prepara para a vida as custas dos trabalhados urbanos, arremeça alimento produzido pelos trabalhadores rurais, em direção a um representante eleito pela população Riograndense.
Isto é uma leitura socialista ou capitalista? De qualquer forma o imprestável para vida está provavelmente se preparando para ser politico do PSOL ou PT.

Carlos Vargas disse...

Este rapaz no máximo será um "trabalhador em educação", e provavelmente filiado ao CPERS da maghistérica Rejane Oliveira.
Chamar de futuro professor um sujeito assim seria macular um título valorizado em qualquer país democrático do mundo porque lida com a massa que formará o futuro de uma nação. O PROFESSOR consciente, responsável, ético, honrado e criterioso sempre levará em consideração a diversidade de idéias, pensamentos, respeito pelo contraditório e acima de tudo os valores democráticos que devem nortear a formação e o caráter de um país que aspire progresso e crescimento de seu povo.
Este arremessador de tomates será sempre um arremessador de tomates por que a visão esquerdopata petralha que adota não permite visão de horizonte que ultrapasse um palmo a frente do seu nariz.

Gilmar Moschen disse...

Agora a RBS PT oficializou de vez a sua nova reporter:

""Já conforme relato da presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, um estudante foi agredido no banheiro da Assembleia""

Não é possível, são sempre os mesmos, estão sempre ali, na latinha da balbúrdia.Eles devem dar umas 300 explicações para políciais todos os dias.E até agora não estão presos.Até quando??

Anônimo disse...

Pela versão deles (PTzada) é capaz de não ter sido Cabral que chegou à Bahia, mas a costa brasileira que avançou rumo às caravelas. É o revisionismo self-service.

N67 disse...

Eu pergunto a esses petralhas do CPERGS, CUT, UNE onde elles estavam (a roubalheira no governo federal continua) qdo do mensalão e de todas as roubalheiras desse governo do PT....??? um petralha com 26 anos e ainda fazendo pedagogia(nada contra a pedagogia, pois minha mulher é pedagoga)...mas vcs notaram que os estudantes profissionais não são de medicina, odontologia, pois estes tem o que estudar e atender pacientes nos hospitais.

Anônimo disse...

Queria ver as notas desse "estudante-pedagogo". Além disso, a avaliação dele, pelos colegas e professores.

Anônimo disse...

Ah, gente, a RBSPT perdeu o rumo!!! Quem ainda leva à sério esse jornal??? Só serve na falta do Granma e para a mesma finalidade que os cubanos encontraram.

JVS9999 disse...

Não vão ser presos nunca, estão a serviço de uma certa candidatura oficial.
Mas isso serve para a Base aliada, nunca mais fazer a graça de dar a oposição a presidencia da casa.
Espero que agora diante de tantos fatos, tomem vergonha na cara pelo que fizeram.
O marginal travestido de estudante, tem que responder pelos seus atos, e se o candidado oficial, ligado a justiça, não tomar providencias, que o CNJ tome, pois ficar impune um MARGINAL TRAVESTIDO DE FUTURO EDUCADOR tem que pagar pelos atos.
A Presidente do sindicato tinha que dar uma declaração brilhante a respeito do fato.
Já responde um processo da filha da governadora, agora vai querer ser testemunha do marginal nesta história fantasiosa.
ACORDA RIO GRANDE, QUEREM VENDER PEIXE PODRE COMO BOM!!!!

Celso B disse...

este Deputado Marcon não foi aquele
que chupou um picolé roubado em Esteio?

ATENTO disse...

MARCOM INVADIU,ROUBOU,COMEU ROUBO

NUMA EMPRESA DE LOGÍSTICA,JUNTAMENTE COM OS SEM TERRA,O DEP MARCON AJUDOU A INVADIR,ROUBOU MERCADORIAS,E COMIA UM PICOLÉ FRUTO DO ROUBO, PERANTE AS CÂMERAS DANDO RISADAS.

ESTE É UM PETRALHA DA GEMA,QUE RI DA OMISSÃO DOS RESPONSÁVEIS PARA PUNI-LO

FICOU E VAI FICAR POR ISSO MESMO

ESTE DEPUTADO É UM ELEMENTO QUE QUER JULGAR OS OUTROS.

DEVIA ESTAR ATRÁS DAS GRADES SE AS AUTORIDADES TOMASSEM AS MEDIDAS CABÍVEIS.
SE OMITEM, E NOS ENVERGONHAM.

Anônimo disse...

Mas queriam o que do estudante(?), com os baita professores(?) que o acompanhavam na aula prática.
Tinha que sair igualzito as tias.

Anônimo disse...

Paremos para pensar! Se o resultado da votação fosse o contrário, e um apoiador da governadora fizesse o mesmo, o que será que a RBS iria dizer, ou até mesmo a Rosane? imaginei, teriamos um deputado defendendo o "estudante apoiador" e depois um deputado no conselho de êtica, a diferença é que não teriamos ninguem no banheiro! Aliás cadê o Raul? procurando uma mulher para tomar os papeis e o microfone.

Infante_PE disse...

Políbio,abaixo um verdadeiro libelo por Yeda.Foi pado no bog coturno noturno.
Uma coisa é certa,falta honradez aos homens da oposição deste pais para pedir o afastamento do energúmeno de Garanhuns.
Todos tem o rabo ou cada empumada bem presos.

coturnoturno.blogspot.com

Levanta, Yeda.

A turma do mensalão - hoje Dilma disse que não sabia -, a turma da cueca cheia de dólares, a turma do cartão corporativo, a turma do caixa dois, a turma do jogo de bicho pagando a sede do PT no Rio Grande - quem esquece? -quis te tirar da sela, Governadora. Se esta gentalha canalha quis te derrubar, é a maior prova da tua honestidade. Se eles estão contra ti, Governadora, não há prova mais cabal da tua inocência. Yeda, levanta que não está morto quem peleia. Tu ganhastes a eleição saindo de 3%. Tu podes ostentar, hoje, que o Rio Grande acabou com o deficit. O Rio Grande que a praga vermelha destruiu. Tu podes dizer, com orgulho, que és uma grande gestora e uma péssima política. Porque nos dias de hoje ser uma péssima política é um imenso elogio. É prova de caráter. É prova de honradez. Levanta, Yeda, governa o Rio Grande e entra para a história. Se tiveres que ser grande como o Rio Grande e sair de cena para derrotar estes canalhas, que apostam no canalha maior para mergulhar o nosso pampa na lama, o farás com a cabeça erguida. E darás o teu braço forte e o teu abraço sincero para que Fogaça termine a limpeza que começastes. Levanta, Yeda. Hoje vencestes mais uma batalha contra aqueles que só estão aí hoje, golpeando a democracia, porque não tinha homem no teu PSDB para "impichar" Luiz Inácio Lula da Silva. Aliás, mercadoria rara é homem no PSDB que te deixou sozinha.

Unknown disse...

1) Estar na faculdade de pedagogia aos 26 anos é dificuldade de aprendizado.
2) Andar carregando tomate para jogar em alguém é sinal de retardo mental.
3) Errar a tomatada é falta pontaria ou incompetência para cumprir a tarefa à qual se propôs.
4) Cair na escada é falta de coordenação motora.
5) Fazer-se de vítima ao dizer que fora impedido de sair, é mentira.

-Com todas estas deficiências, o sujeito só podia ser ativista do PT.
-Vai acabar fazendo carreira no partido. Aguardem.

Anônimo disse...

Me revolta ter que pagar imposto de renda mensalmente para participar da "formação" de um universitário que comparece a um ato público para jogar tomates em políticos. Sua atitude foi própria dos esquerdistas que não aceitam pensamentos contrários. São os eternos barbudinhos que desfilam com camisetas, tendo o Che Guevara no peito. Mas, circulam em carrões, veraneiam em mansões e comem do bom e do melhor, demonstrando, por demagogia, simpatia pela ideolgia comunista. Exaltam o ditador do Fidel Castro e outros dirigentes totalitários.
A esses filhotes de ditadores, devemos lembrá-los que em Cuba a população está entrando em enormes filas para comprar o jornal "O Grama" (único e oficial do governo), que não é para ler e sim para utilizar como papel higiênico, artigo que não mais existe naquela ilha "celestial", que para a cúpula dirigente
nada é racionado.

Anônimo disse...

Força YEDA, porque os PeTralhas são covardes e eles não desistem tão fácilmente, são capazes das coisas mais absurdas e sujas, é uma pena que eles estajam aqui para sujar e envergonhar o nosso estado, atrapalhando o crescimento, são os legitimos psicopatas, porque eles preferem que nosso estado va a falência do que admitir e ver um bom governo adversario!

João Paulo

Anônimo disse...

Pior foi a declaração do piá: "não podemos depredar o patrimônio público, não podemos machucar ninguém, então jogo tomates". Daí podemos deduzir que a partir do momento em que for válido depredar o patrimônio público ou machucar alguém, ele não exitará em fazê-lo.
Alguém tem dúvidas ainda de por que esse pessoal NÃO PODE chegar ao poder e definir as regras do jogo?
Em Cuba dá até prá matar dissidente político...

Anônimo disse...

O nobre aluno Márcio em relação a notas esta na posição 543, sendo o ultimo colocado o 551. Cabe ressaltar que o mesmo ainda não concluiu a primeira etapa do curso. Estes são os estudantes que jamais estudam, entram na universidade somente para fazer politicagem barata.

Anônimo disse...

"Cansados de petralhas semi-analfabetos? Chamem o Thompsom!

Nestes tempos de debates e discussões via internet, é muito comum nos depararmos com petralhas que tratam nossa língua com o mesmo pouco apreço com que seu ídolo maior a trata. Sei que é cansativo ficarmos constantemente corrigindo os seus maus tratos à gramática, além de ser totalmente inútil. Eles nunca aprendem, e eu diria que sentem até um certo orgulho de sua incapacidade de manusear as palavras de forma correta. O que fazer então nessas situações? Desistir? Não! Também somos brasileiros e não desistimos nunca, hehe. A única solução é chamar o Thompsom!

No vídeo abaixo ele nos mostra de forma bastante didática como proceder nestes casos:"


http://www.youtube.com/watch?v=PoaZGhP8UW0


Fonte:http://a-barricada.blogspot.com/2009/10/cansados-de-petralhas-semi-analfabetos.html



KIRK

Anônimo disse...

"Cansados de petralhas semi-analfabetos? Chamem o Thompsom!

Nestes tempos de debates e discussões via internet, é muito comum nos depararmos com petralhas que tratam nossa língua com o mesmo pouco apreço com que seu ídolo maior a trata. Sei que é cansativo ficarmos constantemente corrigindo os seus maus tratos à gramática, além de ser totalmente inútil. Eles nunca aprendem, e eu diria que sentem até um certo orgulho de sua incapacidade de manusear as palavras de forma correta. O que fazer então nessas situações? Desistir? Não! Também somos brasileiros e não desistimos nunca, hehe. A única solução é chamar o Thompsom!

No vídeo abaixo ele nos mostra de forma bastante didática como proceder nestes casos:"


http://www.youtube.com/watch?v=PoaZGhP8UW0


Fonte:http://a-barricada.blogspot.com/2009/10/cansados-de-petralhas-semi-analfabetos.html



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/