EUA ajudam novo Programa de Malha Aeroportuária do RS

O Proar (Programa de Desenvolvimento da Malha Aeroportuária do RS) busca o seguinte objetivo estratégico:

- Ampliar o peso do transporte aéreo nos modais de transporte atuais, melhorando com isto a competitividade da própria produção do RS.

. A idéia do governo atual é propiciar investimentos de R$ 245,3 milhões para atender o objetivo até 2019.

. O Proar já recebeu, este ano, a fundo perdido, da USTDA, US$ 630 mil.

. Nesta terça-feira, a missão do governo gaúcho que viajou na semana passada aos EUA, visitou justamente a Agência para o Comércio e Desenvolvimento dos Estados Unidos, a USTDA, para levar adiante a parceria. A USTDA propõe-se a liberrar seu site parta reproduzir os editais que foram abertos pelo Proar. Os primeiros editais sairão até 17 de dezembro.

Um comentário:

biriva da campanha disse...

Prezado Polibio
Existe uma oportunidade única de fazer um aeroporto de cargas com 4.000 m de pista extremamente barato e com setor logistico fantástico que se chama Vacaria, pois está conectado ao polo industrial de Caxias e Bento via BR 116, assim como conectado as principais cidades do planalto médio através da BR 285. Acresce ao fato de estar a 1.000 m de altitude o que economiza mais ainda os vôos com cargas, possui menor altura 9 km. Esta na hora do secretário de infraestrutura estudar urgente um projeto de aeroporto de cargas em Vacaria, isto deveria ser prioridade.
Só como informação o aeroporto de Maringá, possui 5 empresas de transporte Trip, Gol, OceanAir, Azul e Pantanal operando naquela cidade e Caxias esta tentando rever uma linha para São Paulo, compare Caxias como polo industrial com Maringá!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/