Vencida a crise política, Yeda pode voltar a governar o RS

Rejeitado o aventureiro pedido de impeachment acolhido temerariamente pelo improvável presidente da Assembléia do RS, a governadora Yeda Crusius pode dar por encerrado o pior capítulo de oposição destrutiva e macartista jamais intentado antes no RS.
. A CPI do PT já mudou de foco e vai agora atrás do PMDB e do PP. Foi um golpe baixo da oposição, inflado por erros políticos da base aliada e pelo apoio ostensivo que recebeu da RBS e do MPF, sem contar os produtos de investigações cirúrgicas feitas pela Polícia Federal sob as ordens do candidato Tarso Genro.
. Este cadáver ainda insepulto – a CPI do PT – e outros esqueletos pendurados no armário da vindita e do ressentimento político local, serão administrados por dois importantes delegados já escolhidos para a tarefa:
- Otomar Vivian, a pomba do PP que foi para a chefia da Casa Civil.
- Cláudio Diaz, deputado federal, o falcão que acaba de ser eleito presidente do PSDB do RS.. Por tudo isto e pelas vitórias seguidas dentro e fora da órbita judicial, a governadora YedaCrusius está blindada para seguir adiante.. O governo pode e deve governar a partir de agora.
. Isto quer dizer que é do governo que sairão pelo menos duas agendas diferentes e que seharmonizam:
1) Forte agenda econômica de âmbito estadual, área onde justamente a governadora é mais forte e mais resultados tem demonstrado.
2) Consistente agenda federal, capaz de deixar claro para a população brasileira e também para a população gaúcha, quais as verdadeiras demandas do Estado (de todos os Estados) junto a Brasília.
. O RS acaba de encerrar um dos capítulos mais degradantes da sua história política contemporânea e precisa sair maior do que quando entrou nessa esparrela produzida pelo PT e todos os aliados que cabalou para o time do Eixo do Mal.

11 comentários:

Anônimo disse...

O EIXO DO MAL NÃO ESTÁ MORTO,SE OS TUCANOS BONZINHOS AJUDAREM A ELEGER UM DELES,LEVAM CHUMBO DE NOVO.

Anônimo disse...

Tarso acaba de perder mais uma vez, rá,rá,rá...

ganhatudo disse...

E a crise no RJ.
Tarso diz que os governos nos últimos 30 anos nada fizeram pela Segurança Pública.
Talvez ele não saiba, mas nos últimos sete anos seu partido foi o governo.
Só agora ele viu isto.
Acabou a desculpa de herança maldita, faz tempo.
Onde ele e seu partido estavam nestes sete anos?

Anônimo disse...

Agora é hora de ser politicamente correto: PETRALHAS, VÃO PRA PQP!!!

Anônimo disse...

Como temos visto que os petistas tem extrema preocupação com a verdade, a ética e a política de mãos limpas, agora podem se dedicar em tempo integrsl para isto lá em Brasília, procurando saber a verdade do mensalão, da CPI da Petrobrás , a maior fonte de rendas dos petistas, o porque da morte de Celso Daniel e de Toninho do PT, dos dólares nas cuecas, dos gastos multimilionários, sem notas, dos cartões corporativos do Palácio do Planalto, da campanha eleitoral totalmente ilegal que Lula e Dilma promovem com o nosso dinheiro, não é nem caixa 2, é aquele dinheiro, por exemplo que o leitor deixou de receber na restituição do Imposto de Renda e que Lula deliberadamente atrasou para fazer caixa, por causa daquela "marolinha". Também podem ver se o Suplicy tem problema nas cuecas vermelhas, ou tem Alzheimer ou outro tipo de psicopatia, típica de esquerdopatas que elegeram algo pior do que o rinoceronte cacareco! São tantos assuntos e como diria Roberto Carlos , "tantas emoções" que os "éticos" petistas poderão dedicar o resto de seus dias e não vão saber nem 1% de todas estas safadezas. Viva o MST, viva as FARC's, viva todas as indústrias e empreendimentos que o PT expulsou do RS nos últimos anos, viva a espetacular incompetência do ministro da ...justiça??? que se desmoraliza cada vez mais, quando tem que mostrar serviço de verdade e não somente perseguir mulheres como a governadora Yeda. Com a realidade do Brasil, o furo é mais embaixo e petistas covardes só põem a mão nas costas de bandidos, quando bandido bom, é bandido morto!

Anônimo disse...

BATALHA VENCIDA, QUERRA AINDA NÃO.

N67 disse...

Políbio lendo teu blog é que eu estava com razão qdo dizia prá minha que a RBS(Rosane de Oliveira, Lauro Quadros, Mecedo da rdgaúcha) estavam atacando a gov.Yeda pois senão o PTfederal(quadrilha de ladrão) não colocaria propaganda no grupo. É só escutar a rdgaúcha prá ouvir a quantidade de propaganda das estatais federais que a rd tem. Eu estava certo.

Anônimo disse...

Políbio, acho que agora furou o café do Medina com os jornalistas da rbs.

ATENTO disse...

CONTEM POR FAVOR PARA O TARSO QUE ELE É O MINISTRO (IR)RESPONSÁVEL PELO ACONTECIDO;CONTINUA ESTE PETRAALHA PRATICANDO O OUTRISMO,CULPANDO OS OUTROS.

O RS NÃO VAI ATURÁ-LO

Anônimo disse...

e o caso do assessor do PONT, E O PROCESSO DA STELA VAI APRECER O NÃO?

Anônimo disse...

Só prá ajudar o ganhatudo (20:59)


O Lulla pode ficar mais 30 anos no poder, que vai culpar os antecessores pelas dificuldades existentes.

Isto é bem a caracteristica dos esquerdopatas. Em Cuba, o regime de Fidel Castro já dura 50 anos, e tudo de ruim que acontece lá, é por culpa dos EUA. Mas eles não são independentes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/