Artigo: Lula, o sem-limites, é o maior difamador da república

Artigo – site da revista Veja - 16 de outubro de 2009
Lula na eleição: 'passa do limite'

por Reinaldo Azevedo

Pode-se achar justa ou injusta a popularidade de Lula; bom ou mau o seu governo — ou, ainda, bom no curto prazo, razoável no médio e desastroso no longo —; certas ou erradas as suas escolhas. Nas democracias, as divergências fazem parte do jogo, e se combinam, então, as regras que vão regular o confronto das diferenças. Assim é se os atores aceitam os princípios da democracia chamada, nos bons compêndios, de “liberal”. Um “bom” governo não quer dizer, necessariamente, um governo popular; um governo popular não é necessariamente bom — ou teríamos de reverenciar totalitarismos do século passado. Onde a disputa democrática atinge padrões elevados de civilidade, o jogo não é de aniquilação do outro. Um governo tenta aniquilar o “outro”, o(s) adversário(s), quando recorre à máquina do estado para obter uma vantagem que, de outro modo, não existiria. Por que o populismo, já muito estudado, é perverso? Porque ele corrói as instituições em benefício do mandatário de turno, que tenta, então se eternizar.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

6 comentários:

otchegaucho disse...

O Reinaldo é ácido, muito ácido! O Reinaldo é bom, muito bom no que escreve! Ele me alegra por ter uma visão privilegiada e conseguir transformar isso em artigos disponíveis à todos! Por outro lado escancara nossa triste realidade que ameaça nosso futuro! Essa é nossa preocupação e angústia! Parabéns Reinaldo!

Rubem Baz disse...

Mas isso pode mudar. E não nec essariamente por uma ditadura. Quando esses lixos politicos que temos no Brasil atingem o pico, outros atores politicos podem surgir e mudar a história. Aguardemos. Quem viver, verá.

Unknown disse...

-Lula não passa de um pé de chinelo que gosta de levar vantagem em tudo, e se Serra não impedir, ele vai continuar fazendo a campanha da Dilma com o dinheiro público, e em horário de serviço.
-Seu governo resume-se em um subir em palanque, rodear-se de capachos idiotas, fazer propaganda de si mesmo, culpar outros por seus erros, e desmoralizar adversários com a sutileza de um asno.
-Enquanto isto o Brasil está sendo espoliado por uma corrupção institucionalizada por ele, a dívida pública atingiu patamares altíssimos, não houve crescimento social e milhares de bombas, armadas por sua irresponsabilidade, estão prestes a explodir.
-Cadê o dinheiro da restituição?
-Xí! Acho que já começou!

Anônimo disse...

"otchegaucho disse...
O Reinaldo é ácido, muito ácido! O Reinaldo é bom, muito bom no que escreve! Ele me alegra por ter uma visão privilegiada e conseguir transformar isso em artigos disponíveis à todos! Por outro lado escancara nossa triste realidade que ameaça nosso futuro! Essa é nossa preocupação e angústia! Parabéns Reinaldo!

16 de Outubro de 2009 12:26"


Subscrevo!!!

Sou leitor assíduo do Jornalista Reinaldo Azevedo e do grande Filósofo,Escritor e Jornalista Olavo de Carvalho!!!

Reinaldo e Olavo são o equivalente a dois verdadeiros Cavaleiros Cruzados do século XXI,para temor no coração e desespero em espírito nos parvos,ignaros e celerados antiocidentais e anticristãos esquerdopatas e demais adeptos,simpatizantes e militantes do ateísmo/esquerdismo,responsável por aproximadamente 300.000.000 (TREZENTOS MILHÕES!!!)de assassinatos - sob n formas - de pessoas civis inocentes!!!

Confiram em:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.hawaii.edu/powerkills/PERSONAL.HTM&ei=BbPYSpXMN86MuAfk0diHDg&sa=X&oi=translate&resnum=2&ct=result&ved=0CA0Q7gEwAQ&prev=/search%3Fq%3DR%2BJ%2BRummel%26hl%3Dpt-BR



“O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas”

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U


E no blog,rico em fotos,documentos e vídeos:

http://realidadesocialista.blogspot.com/




KIRK

Rejane (Mel) disse...

Revisitando Manuel Bandeira:

Vou-me embora para Honduras.
Lá não preciso ser amigo do rei.
Terei apenas quem quero,
na cama que escolherei.

(by Mel)

Re disse...

Fazendo água:

Pela 1ª vez "neztepaíz" (ou neztemundo?) os ratos tomam conta, enquanto o navio afunda...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/