Adesão à portabilidade de celular é muito baixa no Brasil e no RS

O editor foi atrás de informações sobre o cenário pós-portabilidade dos números dos celulares e chegou à constatação de que muito pouca gente resolveu ser infiel à sua operadora. Até o momento, passados um ano, 3,2 milhões de pedidos foram atendidos. As operadoras não fazem corpo mole, porque 92% das demandas resultaram beneficiadas.

. O Brasil tem 160 milhões de celulares.

. No Brasil, trocar de operadora, mantendo o mesmo número, só é possível quando a mudança ocorrer entre operadoras que ofereçam o mesmo serviço (fixo para móvel, por exemplo, não autoriza a troca).

. Aliás, na telefonia fixa, a portabilidade só acontece numa mesma área local, mas na telefonia móvel a portabilidade aplica-se quando o uisuário trocar de prestadora em uma mesma área de registro (DDD) ou trocar de plano de serviço na própria operadora.

. As operadoras têm até três dias úteis para fazer a migração, mas até dois dias o clientre pode se arrepender.

. O editor trocou um de seus celulares de Vivo para TIM, que na mesma hora do pedido concedeu-lhe um número provisório, enquanto providenciava a migração, o que ocorreu dentro do prazo. O editor também tem um celular da Oi.

. No RS, em um ano, ocorreram 70 mil migrações de telefones fixos e 152 mil de telefones móveis.

. O RS tem 10 milhões de celulares

2 comentários:

Fernando disse...

Recentemente resolvi comprar um telefone Blackberry, foi impressionanete a complicação da Claro para me oferecer o aparelho, mesmo tendo um número enorme de pontos que me faria pagar uma ninharia pelo aparelho. Acabei ficando com meu velho aparelho da Claro, e comprei um Blackberry Nextel, uma vez que vários amigos já usam o serviço da Nextel. Achei o melhor custo benefício, serviço rápido, sem burocracia e o aparelho fantástico, bem superior aos Blackberry oferecidos por outras operadoras. A única desvantagem é a cobertura fora das grandes cidades, poder falar via rádio com Porto Alegre, desde Nova York(A Nextel norte-americana foi comprada recentemente pela Sprint Telecom), absolutamente de graça foi ótimo. Recomendo a Nextel a todos.

Hugo disse...

Aproveitando este tópico mas inserindo um comentário sobre assunto bem distinto: uma dica para o senhor Jair Krishke que está na dúvida em pedir a prisão do presidente criminoso do Irã:Ahmadinejad vai executar 3 pessoas por causa dos protestos contra a claríssima fraude que houve no processo eleitoral iraniano.Creio que o Sr.Krishke deva saber sobre as condições desiguais de julgamento que estas pessoas sofreram.Mas o que esperar deste MJDH desmoralizado que não dá um pio sobre as violações dos mesmos direitos humanos que alegam defender lá em Cubazuela?Ou será que também vão precisar se reunir e decidirem de modo lento o que fazer quando o Al-Bashir do Sudão ou representantes da Coréia da Morte vierem ao Brasil?Políbio,esqueça este pessoal.Eles são corajosos pra cobrar da brigada militar toda hora direitos humanos dos bandidos mas quando o assunto é ditadores de matiz vermelho ficam quietos e dão uma de sérios,de que tem de tomar uma deliberação demorada.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/