A verdade revelada: o sucesso de Polibio Braga.


CLIPPING: Verdade revelada.

O artigo a seguir é intitulado "O sucesso de Políbio". É do jornalista Carlos Brickmann e foi disponibilizado no site Observatório da Imprensa.

Circo da Notícia - Coluna de 18 de agosto.
O sucesso de Políbio

A divulgação na íntegra do inquérito sobre desvio de recursos no Detran gaúcho tem nome e sobrenome: Políbio Braga. Durante um ano, o inquérito correu em sigilo. Recentemente, os procuradores que comandaram a investigação deram entrevista coletiva para comunicar que haviam entrado com ação civil pública, mas seguraram os detalhes, por causa do sigilo judiciário. A OAB divulgou 40 páginas, que segundo informou não seriam sigilosas. Polibio Braga, em seu blog, escancarou tudo: publicou todo o processo de mais de mil páginas. Quem quiser acompanhar o caso, veja aqui.Dizem que, certa vez, um político procurou o então deputado Tancredo Neves para contar-lhe um caso, mas pediu segredo. Tancredo recusou: "Se você, que é o dono do segredo, não consegue guardá-lo, como é que pede a mim que o guarde?” É o caso: se os responsáveis pela manutenção do sigilo não conseguiram guardá-lo, não peçam a um jornalista de verdade que o faça. Parabéns, Políbio Braga !

CLIQUE AQUI para ler toda a coluna de Carlos Brickmann.

Um comentário:

Jeea disse...

Parabéns Polibio, com estas atitudes se revelam os verdadeiros jornalistas. A verdade é o que os leitores querem e procuram para informação. A tua credibilidade só cresce. Ainda bem que estás sendo reconhecido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/